Notícias PlayStation da Semana – 15 Dez. 2021

Comando sem Fios DualSense e Tampas para a PlayStation 5 Anunciados em Novas Cores (via LastLap) 


A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que o comando sem fios DualSense™ receberá três novas cores: Starlight Blue, Galactic Purple e Nova Pink. De igual forma anunciou a chegada das tampas para a consola PlayStation 5 nas cores da Galaxy Collection.

As três novas cores do DualSense estarão disponíveis a partir de janeiro de 2022, juntamente com as tampas nas edições Midnight Black e Cosmic Red. As tampas para a consola de nova geração nas restantes cores da Galaxy Collection, a gama de acessórios inspirada na galáxia: Starlight Blue, Galactic Purple e Nova Pink, serão lançadas durante o primeiro semestre de 2022.

De acordo com a Sony, o design do comando sem fios DualSense Starlight Blue inspira-se no brilho radiante das estrelas que iluminam o cosmos. Ainda, o design do comando DualSense Nova Pink, num rosa incrivelmente intenso, reflecte o poder colossal das supernovas.





Acesso ao Modo Multijogador Online do PlayStation Plus Será Gratuito no Próximo Fim de Semana (via LastLap)

A Sony anunciou a chegada do Fim de Semana de Modo Multijogador Online Gratuito do PlayStation®Plus para todos os jogadores da PlayStation4 e PlayStation5. Todos os jogadores poderão usufruir das funcionalidades do modo multijogador online durante este fim de semana, desde sábado dia 18 de dezembro, a partir das 00h01, até domingo, dia 19 de dezembro, até às 23h59 (hora local).

Relembramos que a comunidade PlayStation Plus já ultrapassou 46 milhões de utilizadores em todo o mundo e que, ao juntarem-se a esta comunidade, os subscritores terão a oportunidade de desfrutar de jogos com outros jogadores online.

Além disso, poderão ainda transferir mais de 24 jogos para a PlayStation4 e PlayStation5 todos os anos e sem custos adicionais, que poderão guardar e jogar durante o período da sua subscrição. Também poderão beneficiar de ofertas especiais em jogos e extras na PlayStation Store ou obter 100GB de armazenamento na nuvem para as suas gravações de jogos PlayStation 4.




Returnal considerado o Melhor Jogo de Ação nos The Game Awards 2021 (via LastLap)

Returnal, o shooter roguelike exclusivo PlayStation, dos estúdios Housemarquerecebeu o prémio de Melhor Jogo de Ação, onde faziam parte da lista de nomeados os títulos Back 4 Blood, Chilvary II, Deathloop e Far Cry 6. De salientar que Returnal esteve ainda nomeado para as categorias de Melhor Design Áudio e Melhor Direção.

O conceituado jogo It Takes Two, que tem vindo a colecionar elogios junto da crítica nacional e internacional foi eleito Jogo do Ano nos The Game Awards 2021. O jogo desenvolvido pela Electronic Arts e que está disponível para a PlayStation4 e para a PlayStation5 recebeu ainda os Prémios de Melhor Jogo Multijogador e Melhor Jogo Familiar.

De salientar DEATHLOOP, o shooter na primeira pessoa, lançado a 14 de setembro deste ano, venceu nas categorias de Melhor Direção e Melhor Direção Artística, e ainda Kena: Bridge of Spirits, disponível para, que recebeu os prémios de Melhor Jogo Indie e Melhor Estreia Indie.








Revelado Novo Trailer de Jogabilidade de Horizon Forbidden West Durante os The Game Awards (via LastLap)

Durante a transmissão ao vivo dos The Game Awards 2021, um impressionante trailer de jogabilidade destacou as novas ameaças que Aloy, terá de enfrentar na aguardada sequela de Horizon Zero Dawn.

No mais recente trailer Aloy enfrenta máquinas majestosas e ameaçadoras na fronteira do Forbidden West, como Shellsnapp, Clamberjaw e Tideripper. Para isso, contará com novas armas como Grapping Hook, Pullcaster e Spike Thrower para se defender, e novas habilidades como nadar debaixo de água e o Shiedlwing.

O trailer mostra ainda Aloy numa variedade de trajes, sendo que, para cada situação, os jogadores poderão equipar Aloy com as armas e traje mais apropriados para cada combate.

Confome indicado pela Sony, Horizon Forbidden West apresenta inúmeras melhorias na sua versão para a PlayStation 5, tais como o carregamento rápido, os gráficos a 60 fps, utilização diferenciada dos gatilhos adaptativos do comando sem fios DualSense e ainda o Tempest 3D Audio Tech da consola PlayStation 5 (onde é possível escutar o sussurrar da vegetação ao sabor do vento, os pássaros a esvoaçar e grandes máquinas mecânicas a nadar na água).

Forbiden West encontra-se previsto para lançamento a dia 18 de fevereiro de 2022 para a PlayStation 4 e 5 e vocalizado totalmente em Portugues.





Subscrição de 12 Meses do PlayStation Plus Disponível com Desconto de 50% na PlayStation Store (via LastLap)

A Sony anunciou que a subscrição de 12 meses do serviço PlayStation PLus estará disponível com um desconto de 50%, exclusivamente na PlayStation Store partir do dia 9 de dezembro e até às 23h59 de dia 19 de dezembro. Esta promoção é válida somente para os jogadores que ainda não tenham subscrição ativa, podendo subscrever este serviço por apenas 29,99€.

Relembramos que os títulos de oferta do serviço deste mês são LEGO DC Super-Villains, Mortal Shell, Godfall: Challenger Edition. Podem ainda contar com os títulos PlayStation VR (PSVR), The Walking Dead: Saints & Sinners - Standard Edition, The Persistence e Until You Fall, disponíveis até ao próximo dia 3 de janeiro de 2022.




Lançamentos Marcantes Desta Semana

Aeterna Noctis  [PS4 & PS5] (Aeternum Game Studio S.L):  Aeterna Noctis é um desafiante jogo de plataformas, ao estilo MetroidVania 2D, desenhado à mão e contando com um sistema de combate emocionante. Este promete manter o jogador  na ponta do seu assento nas diversas secções de parar o coração e que colocarão as suas habilidades à prova.

Five Nights at Freddy’s Security Breach [PS4 & PS5] (Steel Wood Studios): Este é um survival horror, na primeira pessoa e ambientado no Mega Pizzaplex de Freddy Fazbear, O jogador assumirá o controlo de Gregory, um rapazito que fica preso dentro de casa durante a noite. Depois que os procedimentos de bloqueio  (surpreendentemente robustos!) estarem ligados, deveremos sobreviver enquanto procuramos por uma saída. 





Notícias PlayStation da Semana – 15 Dez. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 15 Dez. 2021 Reviewed by Carlos Silva on dezembro 15, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.