Notícias Nintendo da Semana - 01/11/2021 a 07/11/2021

Pikmin Bloom chega a Portugal e a outros locais

Na semana passada, noticiamos o lançamento de Pikmin Bloom, que no momento da publicação apenas se encontrava disponível na Singapura, Austrália e continente americano. Agora, este jogo de realidade aumentada da desenvolvedora de Pokémon GO já chegou também à Europa, África e certos países da Ásia. Como tal, basta dirigirem-se à Play Store ou App Store no vosso dispositivo inteligente para começarem a cultivar o vosso esquadrão Pikmin.



Relatório fiscal da Nintendo revela os dados mais recentes do seu desempenho comercial 

Mais um trimestre fiscal foi encerrado, e como não podia deixar de ser, a Nintendo divulgou o seu relatório financeiro relativo ao segundo trimestre fiscal de 2021 (desde 1 de julho até 31 de setembro). No que toca a hardware, a gigante japonesa revelou que foram vendidas 3.14 milhões de consolas Nintendo Switch, bem como 0.68 milhões de consolas Nintendo Switch Lite - o que traduz 3.82 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre, e 8.28 milhões até este momento do ano fiscal. Estes números representam uma descida de 34.0% face ao mesmo período do ano fiscal anterior. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 92.87 milhões de unidades vendidas. Consequentemente, a híbrida da Nintendo mantém-se a segunda consola de mesa mais vendida da companhia, estando aproximadamente a 10 milhões de alcançar a Wii (101.63 milhões). 

Também ao nível do software a Nintendo apresentou uma tendência de queda. As vendas de software firmaram-se em 48.60 milhões de unidades no último trimestre e 93.89 milhões no presente ano fiscal, assinalando uma descida de 6.3% face ao período correspondente de 2020. No documento, a companhia afirma que nos seis meses do ano fiscal os títulos exclusivamente digitais para a consola e as subscrições Nintendo Switch Online "venderam bem" (sendo que em setembro de 2021 mais de 32 milhões de contas subscreviam o serviço). Porém, as vendas de versões digitais de títulos disponíveis em lojas de retalho diminuiu, levando a que as transações digitais providenciassem à Nintendo um lucro de 144.2 mil milhões de ienes (uma diminuição de 15.9% relativamente ao mesmo período de 2020). Somando as diversas fontes de rendimento da companhia, a Nintendo obteve um lucro operacional de 219.9 mil milhões de ienes nos dois primeiros dois trimestre do ano fiscal.

Para além destes números, a Nintendo revelou também a lista atualizada dos 10 jogos mais vendidos na Nintendo Switch até à data:
      1. Mario Kart 8 Deluxe - 38.74 milhões (1.66 no último trimestre);
      2. Animal Crossing: New Horizons - 34.85 milhões (0.96 no último trimestre);
      3. Super Smash Bros. Ultimate - 25.71 milhões (0.94 no último trimestre);
      4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 24.13 milhões (0.93 no último trimestre);
      5. Pokémon Sword/Shield - 22.64 milhões (0.79 no último trimestre);
      6. Super Mario Odyssey - 21.95 milhões (0.55 no último trimestre);
      7. Super Mario Party - 16.48 milhões (0.76 no último trimestre);
      8. Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Eevee! - 13.83 milhões (0.26 no último trimestre);
      9. Splatoon 2 - 12.68 milhões (0.23 no último trimestre);
      10. Ring Fit Adventure- 12.21 milhões (0.95 no último trimestre).
Do mesmo modo, foi divulgado o desempenho comercial de alguns dos títulos lançados no passado recente e que ultrapassaram 1 milhão de cópias vendidas:
  • New Super Mario Bros. U Deluxe – 11.48 milhões;
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury – 7.45 milhões;
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword HD - 3.60 milhões;
  • New Pokemon Snap* – 2.19 milhões;
  • Mario Golf: Super Rush – 1.94 milhões;
  • Miitopia – 1.37 milhões.

*Não inclui dados referentes a vendas no Japão, dado que o jogo foi publicado pela The Pokémon Company no país.

Com os novos dados, determinados títulos para a Nintendo Switch estabeleceram recordes:

  • Apenas num trimestre, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, alcançou o número de vendas total da versão original para a Wii, que ronda 3.67 milhões de cópias comercializadas;
  • Para além de se manter inabalável como o jogo mais vendido da Nintendo Switch, Mario Kart 8 Deluxe conseguiu ultrapassar as vendas de Mario Kart Wii (37.38 milhões), tornando-se assim o jogo mais vendido da série. Somando as vendas desta versão Deluxe às da original para Wii U, este título de corridas já foi adquirido por 47.2 milhões de jogadores.



Nova atualização corrige bugs em Metroid Dread

No dia 3 de novembro, Metroid Dread recebeu a sua segunda atualização. Esta coloca o jogo na versão 1.0.2 e prende-se com correções de bugs, nomeadamente:

  • Foi corrigido um problema que levava a que, numa batalha de boss específica, o tempo gasto em tentativas falhadas fosse incluído na contagem;
  • Foi corrigido um problema que forçava o encerramento abrupto do jogo quando, após congelar um inimigo com Ice Missiles, o jogador o atacasse usando Shinespark de um modo particular;
  • Foi corrigido um problema que se prendia com movimentação irregular da Samus em alguns momentos dentro de Morph Ball Launcher;
  • Foi corrigido um problema que impossibilitava o boss final de se mover, ficando este preso numa parede e impedindo o progresso na batalha;
  • Foi corrigido um problema que prendia a Samus numa parede após derrotar o E.M.M.I. de Ferenia de um modo específico.



Super Mario 3D All-Stars recebe suporte ao comando Nintendo 64 (Nintendo Switch Online)

Pouco tempo depois do lançamento de Super Mario 3D All-Stars, esta colectânea recebeu uma atualização que possibilitou o uso do comando de GameCube em Super Mario Sunshine, usando o esquema de controlos original. Esta semana, uma atualização foi lançada com um propósito semelhante.

Com a nova versão 1.1.1 deste produto, é possível jogar a versão incluída de Super Mario 64 usando o comando Nintendo 64 que pode ser adquirido na My Nintendo Store pelos subscritores de Nintendo Switch Online. Os controlos são exatamente os mesmos do lançamento original na Nintendo 64, mas os botões mostrados no jogo não corresponderão aos deste comando.



Story of Seasons: Pioneers of Olive Town ficará temporariamente gratuito para os membros de Nintendo Switch Online

Graças ao programa Testes de Jogos, um jogo Switch ficará disponível para teste por tempo limitado. Quem possuir uma subscrição ativa do serviço Nintendo Switch Online poderá desfrutar integralmente e sem custos adicionais de Story of Seasons: Pioneers of Olive Town, sucessor espiritual de Harvest Moon criado pelos desenvolvedores da série clássica, entre 10 de novembro e 16 de novembro.

Notícias Nintendo da Semana - 01/11/2021 a 07/11/2021 Notícias Nintendo da Semana - 01/11/2021 a 07/11/2021 Reviewed by Tiago Sá on novembro 08, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.