Notícias PlayStation da Semana – 28 Jul. 2021

Aloy, Protagonista da Série Horizon, Juntar-se-á a Genshin Impact (via twitter.com)
 
A PlayStation anunciou que uma das suas mais amadas protagonistas, Aloy, da série Horizon, aparecerá no aclamado free-to-play Genshin Impact. Esta parceria ocorrerá por um tempo limitado e começará na PS4 e PS5 a partir da atualização 2.1 do jogo.
 
Esta pareceria foi anunciada a partir da conta oficial da PlayStation no Twitter. “Em breve, Aloy chegará a Teyvat,” começa a publicação. “A Guerrilla e a miHoYo anunciaram que a nossa caçadora de máquinas estará disponível em Genshin Impact por tempo limitado. Fica atento para mais informações em breve.”
 
A mesma conta oficial da PlayStation revelou mais alguns detalhes desta parceria, anunciando também que os jogadores poderão obter a arma de eleição de Aloy, o seu Arco Predador, no jogo da produtora chinesa. “Querem obter o Arco Predador de Aloy? Viajantes acima do Nível de Aventura 20 recebê-lo-ão gratuitamente via correio no jogo. E se estiverem a jogar na PS4 ou PS5, terão acesso exclusivo a Aloy a partir da atualização 2.1!”
 
Assim, os fãs deste estrondoso free-to-play poderão assumir o papel da protagonista de Horizon Zero Dawn e de Horizon Forbidden West em breve. A atualização 2.1, que dará aos jogadores da PS4 e PS5 acesso a Aloy e à sua arma, ainda não tem data confirmada. Até lá, os jogadores poderão explorar o vasto mundo de Genshin Impact, tanto na PlayStation 4 como na PlayStation 5.
 

Shadow of the Tomb Raider Recebe Atualização Para Melhores Desempenhos na PS5 (via pushsquare.com)
 
A Square Enix, editora da mais recente trilogia de jogos Tomb Raider, lançou recentemente uma atualização para o mais recente jogo da série, Shadow of the Tomb Raider. Esta atualização visa melhorar o desempenho do jogo quando experienciado numa PlayStation 5.
 
Com a atualização 2.01, a experiência de jogo Shadow of the Tomb Raider na PlayStation 5, via retrocompatibilidade, passou a poder ser melhor, uma vez que foi adicionada a possibilidade de viver a mais recente aventura de Lara Croft a 4K e 60fps simultaneamente. Antes desta atualização, a resolução 4K limitava a taxa de fotogramas a 30 e apenas se conseguia atingir os 60fps caso se jogasse a 1080p.
 
Shadow of the Tomb Raider é o culminar de uma trilogia que explora as origens da lendária exploradora Lara Croft, e que a vê transformar-se na sobrevivente à qual estamos acostumados. Os fãs de jogos de ação e aventura na terceira pessoa que ainda não tenham explorado esta série, têm a possibilidade de jogar os três jogos desta trilogia tanto na PlayStation 4 como na PlayStation 5, podendo cada um ser adquirido individualmente ou através da Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy, disponibilizada no início deste ano.
 

Sniper Elite 4 Recebe Atualização Que Melhora Experiência de Jogo na PS5 (via youtube.com)
 
A Rebellion, produtora e editora responsável pela aclamada série Sniper Elite, anunciou que o seu mais recente título recebeu uma nova atualização. Esta visa melhorar vários aspetos da experiência de Sniper Elite 4 quando jogado via retrocompatibilidade na PlayStation 5.
 
O anúncio foi levado a cabo através de um vídeo publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube. O curto vídeo revela que esta nova atualização levará a um aprimorar gráfico do jogo, que passará a atingir resoluções de 4K. Vários aspetos relacionados com o desempenho do jogo também passaram a estar melhores, nomeadamente os tempos de carregamento, que passam a ser mais curtos, e a taxa de fotogramas do título, que passa a atingir os 60fps.
 
Convém esclarecer que se trata de uma atualização para a versão PS4 de Sniper Elite 4, e não o lançamento de uma versão nativa do jogo para a PlayStation 5, embora todas estas melhorias visem a experiência de jogo na nova consola da Sony. Assim, com esta nova atualização, o jogo passa para a sua versão 1.18 e vê a sua experiência geral melhorada quando jogado na PlayStation 5 via retrocompatibilidade.
 
De recordar que Sniper Elite 4 foi originalmente lançado em 2017, estando atualmente disponível para aquisição. Outros jogos deste franchise disponíveis na PS4 e PS5 são Sniper Elite 3 (lançado em 2014) e Sniper Elite V2 Remastered (lançado em 2019), havendo ainda Sniper Elive VR, lançado no início deste mês exclusivamente para o periférico de realidade virtual da PlayStation.
 

Anunciados os Jogos PS Plus Para Agosto de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Com o mês de julho a aproximar-se rapidamente do fim, chegou a altura de sabermos quais os jogos oferecidos através da subscrição PS Plus para agosto de 2021. Assim, são estes os três títulos que os jogadores poderão descarregar ou adicionar às suas bibliotecas através deste serviço no próximo mês:
 
Hunter's Arena: Legends [PS5] (Mantisco) é um novo jogo battle royale com combates contra inimigos NPCs e contra outros jogadores. Com a capacidade de albergar sessões com até 30 jogadores simultaneamente, o nosso objetivo será combater vários demónios e outros jogadores de modo a tornarmo-nos no melhor caçador da ásia antiga. Com um intenso e preciso sistema de combate de proximidade, várias armas para manusear e um profundo sistema de personalização da nossa personagem, os fãs de jogos competitivos podem ter aqui uma oferta interessante.
 
Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville [PS4] (EA) é um shooter na terceira pessoa competitivo online passado no aclamado universo de Plants vs. Zombies. Os jogadores terão de assumir o papel de uma das várias classes de plantas ou uma das várias classes de zombies, cada qual com as suas habilidades particulares, e trabalhar em equipa para enfrentar outros jogadores. Com um variado leque de personagens que podemos encarnar e mecânicas de disparo responsivas e gratificantes, os fãs deste franchise ou de jogos estilo hero shooters em geral poderão tirar algum proveito desta oferta.
 
Tennis World Tour 2 [PS4] (Big Ant Studios) é um simulador do desporto de ténis. Prometendo uma experiência mais acelerada e mais realista face ao seu antecessor, este título oferece a possibilidade de cada jogador criar o seu tenista num modo de carreira completo e profundo. Com uma maior atenção às animações e com mecânicas de jogo refinadas, este jogo pretendeu oferecer uma experiência cativante, quer em encontros singulares como em pares, e tanto em modos de jogo a solo ou competitivos locais e online. Não sendo o simulador deste desporto mais bem conseguido de sempre, é possível que os fãs de ténis consigam retirar desta oferta várias horas de diversão.
 
De recordar que estes jogos passarão a ficar disponíveis para descarregar e jogar para os utilizadores da PS Plus a partir da próxima terça-feira, dia 3 de agosto. Até lá, ainda será possível aos jogadores com uma subscrição PS Plus adquirir A Plague Tale: Innocence para a PlayStation 5, bem como Call of Duty: Black Ops 4 e WWE 2K Battlegrounds para a PlayStation 4 sem qualquer custo adicional.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
NEO: The World Ends With You [PS4] (Square Enix) é a tão aguardadas sequela do clássico de culto originalmente lançado para a Nintendo DS em 2007. Neste JRPG de ação, assumimos o papel de Rindo e de vários dos seus amigos que são arrastados para um estranho e mortífero jogo em Shibuya, tendo de lutar durante toda uma semana para sobreviver ao mesmo. Com um sistema de combate intuitivo e profundo, um variadíssimo leque de habilidades e capacidades para atribuir às nossas personagens e uma direção artística bastante animada e estilizada, os fãs do jogo original têm aqui uma oferta imperdível e que promete ser também do agrado de qualquer adepto deste género.
 
The Great Ace Attorney Chronicles [PS4] (Capcom) é o título que reúne dois títulos desta aclamada série de visual novels. No papel do inexperiente advogado Ryunosuke Naruhodo, antepassado do clássico protagonista Phoenix Wright, teremos de participar em vários casos judiciais passados no século 19, cada qual mais dramático e bem-humorado que o anterior. Mantendo a mesma jogabilidade base de análise de provas e interrogatórios de testemunhas para usar em tribunal que tanto sucesso trouxeram a esta série, esta oferta dupla promete aos jogadores narrativas cativantes e casos desafiantes para resolver, devendo ser do agrado de qualquer fã desta série.
 
Tribes of Midgard [PS4 & PS5] (Norsfell) é um RPG de ação e sobrevivência passado num reino da mitologia nórdica. Quer a solo quer em cooperação com vários outros jogadores, o nosso objetivo será explorar o reino de Midgard e reunir recursos de modo a desenvolvermos a nossa personagem e construir defesas que nos permitam proteger a árvore da vida dos devastadores gigantes. Com um vastíssimo mundo para explorar, um sistema de combate em tempo real exigente, e uma vertente visual colorida e animada, os fãs de experiências desafiantes e de jogos cooperativos terão aqui uma oferta bastante atraente.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 28 Jul. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 28 Jul. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 28, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.