Notícias PlayStation da Semana – 24 Mar. 2021

 Novo Comando Para o VR da PS5 Revelado (blog.playstation.com)

Após a recente revelação de sistema de realidade virtual de próxima geração para PS5, foi recentemente apresentado o novo controlador que terá um papel crítico em fornecer aos jogadores a experiência mais interactiva até à data. O aspecto mais predominante é efectivamente o design inovador e exclusivo, assumindo a forma de duas esferas, permitindo uma forma mais intuitiva e com maior liberdade no controlo das experiencias VR.


Contudo, o aspecto exterior é somente o começo. A tecnologia aptica incorporada no Dual Sense, encontra-se aqui presente também. Nomeadamente podem contar com:
  • Gatilhos adaptáveis: Cada controlador VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona tensão palpável quando pressionado, semelhante ao que é encontrado no controlador DualSense.
  • Feedback táctil : O novo controlador terá feedback táctil otimizado para o seu formato, tornando cada sensação no mundo do jogo mais realista e contextualizada. 
  • Detecção de toque de dedo: O controlador pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, indicador ou dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.
  • Rastreamento: O controlador de VR é rastreado pelo novo capacete VR, através de um anel de rastreamento na parte inferior do controlador.
  • Botões de ação / manípulos analógicos: O controlador esquerdo contém um manípulo analógico, o triângulo e os botões quadrados, um botão “grip” (L1), botão de disparo (L2) e o botão Criar. O controlador direito contém um stick analógico, os botões de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), botão de gatilho (R2) e botão Opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objectos no jogo, por exemplo.



Forspoken Chega à PS5 em 2022 (blog.playstation.com)

Forspoken é um RPG de ação onde assumimos o papel de Frey Holland, uma jovem comum que recorre às suas habilidades mágicas para sobreviver numa terra fantástica e perigosa chamada Athia.

Sendo Frey o centro das atenções em Forspoken, foi essencial obteer colaboração da atriz Ella Balinska. A sua convicente e dinâmica interpretção da personagem revelou-a como a pessoa perfeita para o trabalho.

Podem ver de seguida um vídeo do jogo!






Novos Jogos no Play at Home (blog.playstation.com)

No mês passado, foram revelamos o programa Play at Home para 2021, que visa fornecer à comunidade PlayStation jogos gratuitos e ofertas de entretenimento para tornar os próximos meses um pouco mais tolerantes no que se refere à situação de confinamento. O programa começou, no início deste mês, com a disponibilização a uma cópia digital gratuita de Ratchet & Clank para PS4 (relembramos que ainda podem reivindicar esta oferta até 31 de março de 2021).

Agora, mais novidades encontram-se a caminho, pelo que podem contar com uma actualização do conteúdo de Play at Home, já a dia 25 de março! Desta vez, o foco é uma seleção de jogos gratuitos de alguns dos principais parceiros independentes da Sony.

Como tal, podem contar com os seguintes títulos adicionados e disponíveis para download gratuito:
  • Abzû: Da mente artística por trás de Journey, Flower e The Pathless, ABZÛ é uma bela aventura subaquática que evoca o sonho do mergulho. Mergulhem num vibrante mundo oceânico cheio de mistério e repleto de cores e vida.
  • Enter the Gungeon: Este é um Dungeon Crawler de tiroteio onde seguimos um bando de desajustados que procuram disparar, saquear, rolar e virar a sorte ao seu destino com vista a alcançar o tesouro final do lendário Gungeon: a arma que pode matar o passado.
  • Rez Infinite: Esta é a versão definitiva de Rez, uma viagem emocionante de imagens, sons e tiroteio, remasterizada e atualizada por membros da equipe de desenvolvimento original exclusivamente para PS4 e PlayStation VR.
  • Subnautica: Um jogador aterra num mundo oceânico alienígena e o único caminho é para baixo! Os oceanos de Subnautica variam de recifes de coral rasos banhados pelo sol, até trincheiras profundas, campos de lava ou rios subaquáticos bio-luminescentes.!
  • The Witness: Este é um jogo single player em mundo aberto, com dezenas de locais para explorar e mais de 500 quebra-cabeças. Respeitando-nos enquanto jogadores inteligentes, este da a devida importância ao nosso tempo. Não há fillers sem sentido, onde cada um dos quebra-cabeças traz sua própria nova ideia para o conjuto. Efectivamente, esta é uma experiência refrescante, cheia de ideias cativantes


Adicionalmente podem contar com os seguintes títulos, gratuitamente, para a PlayStation VR, a partir de 25 de março:
  • Astro Bot Rescue Mission: Um título que apresenta uma perspectiva totalmente nova no que se refere a jogos de plataforma, muito graças ao PlayStation VR. O jogador assumirá o controlo de Astro, numa enorme aventura para resgatar sua tripulação, onde o PS VR nos coloca no centro da acção.
  • Moss: Moss é um jogo que mistura quebra-cabeças, ação e aventura feito à medida para a plataforma VR. Em Moss, os jogadores controlam Quill, um jovem rato com sonhos de grandeza para além dos limites do seu lar. Enquanto exploramos a floresta, a personagem encontrará uma misteriosa relíquia de vidro e uma magia antiga é despertada.
  • Thumper: Thumper é um violento título rítmico, misturando acção clássica rítmica, velocidade alucinante e fisicalidade brutal. O jogador é um besouro espacial que irá enfrentar o vazio infernal e uma cabeça gigante maníaca do futuro. Para alcançar o sucesso cinestésico, teremos de passar por um inferno do ritmo.
  • Paper Beast: Experimentem uma odisséia de sonho em realidade virtual, baseada na descoberta de um ecossistema selvagem, nascido de dados perdidos da Internet. O jogador explorará um mundo habitado por criaturas exóticas e surpreendentes, moldando o seu ambiente para superar obstáculos e quebra-cabeças.


EVO Adquirida pela Sony Interactive Entertainment (sie.blog)

A Sony Interactive Entertainment associou-se à RTS para adquirir a Evo por meio de uma "joint venture". Com experiência em gestão de eventos de e-sportes, consultoria de branding e gestão de talentos, a RTS é um novo empreendimento sob a liderança do CEO Stuart Saw e apoiado por investidores. Destes, destaca-se a Endeavor, reconhecida empresa no entretenimento global, e-sportes e empresa de conteúdos diversos.

Os co-fundadores da Evo, Tom e Tony Cannon, permanecerão intrinsecamente envolvidos com uma função de consultoria para garantir que a Evo continue servindo à comunidade de jogos de luta e apoiando seu crescimento vibrante.

A Evo estará de volta este ano como Evo Online, uma competição totalmente online que acontecerá de 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto. A entrada será gratuita e os jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Este poderão competir no Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition da Capcom, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear ™-Strive num formato aberto. As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo para os fãs e mais detalhes serão compartilhados nas próximas semanas em evo.gg.




Anuncio de Novos Indies na Playstation (blog.playstation.com)

A Sony anunciou um conjunto de novos jogos Indie resultante de parcerias com diversos estúdios. Os jogos no anúncio abaixo trazem uma variedade de estética e jogabilidade, pelo que estamos confiantes que todos encontrarão algo para capturar sua imaginação.





Lançamentos Marcantes Desta Semana

It Takes Two [PS4,PS5] (Hazelight Studios) é uma aventura de acção com elementos de jogo de plataformas. Projetado especificamente para multijogador cooperativo em ecrã dividido, os jogadores controlam um casal chamado Cody e May, que são convertidos em bonecos por um feitiço. Os dois terão de trabalhar em conjunto, com a ajuda de um personagem de livro mágico chamado Dr. Hakim, para consertar a sua relação e regressar ao mundo real.

Tony Hank's Pro Skater 1 + 2 [PS5] (Vicareous Visions) é um jogo de skate com a jogabilidade baseada nos clássicos de arcada. O objetivo da maioria dos modos de jogo é atingir uma pontuação alta ou colecionar certos objetos. O jogador deve completar objetivos para desbloquear níveis para progredir no jogo. Para marcar pontos, teremos de executar e combinar com sucesso diversos truques tipicos de skate.

Kaze and the Wild Masks [PS4] (PixelHive) é um título onde viajaremos pelas Crystal Islands, controlando Kaze e com o objectivo de encontrar o nosso amigo Hogo de uma maldição que espalhou o caos pelas ilhas. TEremos de engrentrar vegetais vivos enfurecidos, invocando os poderes das máscaras selvagens.






Notícias PlayStation da Semana – 24 Mar. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 24 Mar. 2021 Reviewed by Carlos Silva on março 24, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.