Notícias PlayStation da Semana – 24 Fev. 2021

Sony Revela Primeiros Detalhes Sobre PSVR para a PlayStation 5 (via blog.playstation.com)
 
Após muita especulação, e de muitas patentes desenterradas, a Sony anunciou oficialmente estar a desenvolver um novo periférico de realidade virtual para a PlayStation 5. Ainda não há um nome oficial para o próximo conjunto de VR da gigante japonesa, nem uma janela de lançamento.
 
O anúncio foi feito através de uma publicação de Hideaki Nishino, vice-presidente sénior da Sony Interactive Entertainment (SIE), no blog oficial da PlayStation. “Hoje tenho o prazer de partilhar que o nosso sistema de VR de próxima geração chegará à PlayStation 5, permitindo a derradeira experiência de entretenimento com saltos de desempenho e interatividade dramáticos,” começa por apresentar Nishino.
 
“Estamos a pegar em tudo o que aprendemos desde o lançamento da PS VR na PS4 de modo a desenvolver um sistema VR de próxima geração que melhora tudo desde a resolução e campo de visão até ao rastreamento e input. [O novo sistema] ligar-se-á à PS5 através de um cabo único para simplificar a montagem e melhorar a facilidade de utilização, enquanto permite uma experiência visual de elevada fidelidade,” continua Nishino.
 
Quanto a novas funcionalidades, Nishino destaca um novo comando para o próximo sistema PS VR, “que incorporará algumas características-chave encontradas no DualSense,” o que sugere a implementação de feedback háptico em alguma medida. Por fim, o autor desta publicação indica que ainda há muito tempo de desenvolvimento pela frente, garantindo que o novo periférico não chegará este ano.
 
Assim, ficamos oficialmente a saber que a Sony está a trabalhar num novo periférico de realidade virtual para a PlayStation 5, ainda que não haja indicação de quando este será lançado. Entretanto, a PS VR foi lançada em 2016, sendo compatível com a mais recente consola da Sony.
 

Iniciativa Play At Home Regressa Com Oferta de Jogo e de Anime (via blog.playstation.com)
 
A Sony anunciou o regresso da iniciativa Play At Home, que no ano passado deu aos jogadores da PlayStation a oportunidade de descarregarem, de forma gratuita, dois aclamados títulos para a PlayStation 4: Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.
 
“Este ano quisemos ir mais longe e, por isso, iremos ter uma série de ofertas, desde jogos gratuitos a conteúdos de entretenimento para a comunidade PlayStation, de forma a tornar os próximos meses um pouco mais divertidos e agradáveis”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE.
 
Neste sentido, e para começar, a SIE anunciou que, entre os próximos dias 2 de março e 1 de abril, os fãs da PlayStation poderão descarregar, de forma gratuita através da PlayStation Store, o conceituado Ratchet & Clank (2016) para a PlayStation 4. Adicionalmente, a partir do dia 25 de março, as plataformas da Funimation/Wakanim (afiliadas à Sony), vão oferecer 90 dias de período experimental para além dos padronizados 14 dias, permitindo aos utilizadores aceder a uma ampla biblioteca de séries de animação japonesa.
 
A iniciativa Play At Home decorrerá este ano ao longo de quatro meses, a começar em março e a terminar em junho de 2021. Durante as próximas semanas serão anunciadas mais novidades no âmbito desta iniciativa, e ficaremos atentos a novidades relacionadas com a mesma.
 

Nova Edição de State of Play Marcada Para Amanhã à Noite (via blog.playstation.com)
 
A Sony anunciou uma nova edição da State of Play, série de transmissões em direto que servem para promover e/ou revelar novos jogos ou detalhes de títulos previamente anunciados. Esta primeira edição de 2021 decorrerá amanhã, dia 25 de fevereiro, pelas 22h de Portugal Continental (21h nos Açores).
 
O anúncio foi feito por Sid Shuman, diretor sénior de comunicação da SIE, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. “Nesta quinta-feira, uma transmissão State of Play irá oferecer novas atualizações e aprofundamentos acerca de 10 jogos a caminho da PS4 e PS5,” pode ler-se na publicação.
 
Shuman indica que podemos esperar anúncios de novos jogos, bem como atualizações de jogos de parceiros externos e de títulos indie previamente anunciados. Esta transmissão terá a duração aproximada de 30 minutos, e Shuman faz questão de esclarecer que não serão abordados assuntos relacionados com hardware PlayStation ou com modelos de negócio da marca. “Vamos focar-nos em grandes jogos que chegarão nos próximos meses,” remata a publicação.
 
Assim, esta State of Play, a primeira desde agosto de 2020, está agendada para as 22h (21h nos Açores) de amanhã, podendo ser assistida em direto a partir das plataformas YouTube ou Twitch. Como sempre, faremos a nossa habitual cobertura do evento e dos seus anúncios.
 

Gran Turismo 7 Adiado Para 2022 (via gq-magazine.co.uk)
 
Um dos aguardados exclusivos PlayStation 5 com lançamento inicialmente apontado para este ano foi adiado para 2022. Falamos de Gran Turismo 7, a próxima entrada na aclamada série de simuladores de corridas de automóveis e jogo exclusivo da nova consola da Sony.
 
Esta informação foi confirmada através de um representante da Sony, que forneceu uma declaração aquando de uma entrevista ao CEO da gigante japonesa por parte da revista britânica GQ. “GT7 foi impactado por desafios de produção relacionados com a Covid e, portanto, [o lançamento] mudará de 2021 para 2022. A pandemia que decorre é uma situação dinâmica e desafiante, e alguns aspetos críticos da produção do jogo têm desacelerado nos últimos meses. Partilharemos mais especificidades quanto à data de lançamento de GT7 quando estiverem disponíveis.”
 
Assim, os fãs deste género, e desta série exclusiva da PlayStation em particular, terão de esperar pelo menos mais um ano para jogar Gran Turismo 7, que agora chegará à PlayStation 5 algures durante o ano de 2022.
 

Diablo 2: Resurrected Anunciado Para a PS4 e PS5 e Chega em 2021 (via pushsquare.com)
 
Durante a mais recente edição da Blizzcon, este ano decorrida totalmente online, a Blizzard anunciou o regresso de um aclamado e amado clássico. Trata-se de Diablo 2: Resurrected, uma versão remasterizada do jogo originalmente lançado em 2000 que está a caminho tanto da PlayStation 4 como da PlayStation 5 este ano.
 
Esta nova versão de Diablo 2 inclui uma vertente gráfica totalmente retrabalhada, com novos efeitos luminosos, texturas e animações, prometendo oferecer a melhor experiência possível enquanto a jogabilidade se mantém fiel à fórmula de sucesso do original. Também a expansão Lord of Destruction será incluída nesta remasterização, e o progresso conseguido poderá ser acedido através das consolas de ambas as gerações da Sony.
 
Assim, Diablo 2: Resurrected estrear-se-á nas consolas da Sony este ano, quando chegar à Playstation 4 e à PlayStation 5.
 

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 Chega à PlayStation 5 em Março (via blog.playstation.com)
 
O aclamado conjunto de remakes dos clássicos jogos de skate Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está a caminho da PlayStation 5. A versão para a mais recente consola da Sony chegará no dia 26 de março de 2021.
 
O anúncio foi publicado no blog oficial da PlayStation, com a assinatura de Daniel Noel, escritor da Activision. Nesta publicação, Noel recorda alguns dos modos e características do jogo originalmente lançado no verão do ano passado, abordando também as melhorias que os jogadores podem esperar desta nova versão PS5.
 
“Skatem nuns super nítidos 120 FPS em 1080p ou em 60 FPS em 4K nativo. Observem os níveis ganhar vida ao usar sombras, reflexos e lentes dinâmicas mais límpidas, para além de texturas melhoradas,” escreveu Noel. Para além destas melhorias visuais e de desempenho, Noel aponta várias outras, como a velocidade do SSD, o feedback háptico via DualSense, melhor áudio espacial, cartões de atividades, funcionalidades Game Help, e progressão que atravessa ambas as gerações de consolas.
 
Quanto ao preço desta nova versão do jogo, apenas foi apontado que o mesmo custará $49.99, o que provavelmente significa que na nossa moeda deverá rondar os €59.99. Quanto a atualizações da versão PS4, esta publicação indica apenas que os detentores da edição deluxe digital terão direito à versão PlayStation 5 do jogo sem custos adicionais.
 
Assim, a versão PS5 de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 chegará no dia 26 de março deste ano. De notar que a versão PS4 do jogo é compatível com a nova consola da Sony, e está atualmente disponível, tendo sido lançada em agosto de 2020.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Persona 5 Strikers [PS4] (Atlus) é o RPG de ação com elementos de jogabilidade musou baseado no aclamado Persona 5. Quando Joker e Morgana regressam a Tóquio para passar o verão com os restantes Phantom Thieves, uma nova ameaça paira sobre o grupo e os seus concidadãos. Misturando aspetos estratégicos da jogabilidade por turnos de Persona e uma jogabilidade hack ‘n slash ao estilo dos jogos Warriors, estamos perante o que parece ser uma oferta obrigatória para qualquer fã destas personagens e de qualquer um dos géneros que compõem este título.
 
Taxi Chaos [PS4] (Team6 Game Studios) é um louco jogo de arcada que “simula” o trabalho de um taxista. Numa cidade criada para fazer lembrar a metrópole de Nova Iorque, teremos que acolher passageiros e levá-los ao seu destino, escolhendo o caminho mais curto para o fazer independentemente do risco e da loucura que o trajeto implique. Prometendo oferecer uma experiência refrescante inspirada em sucessos antigos, como Crazy Taxi, com alguma personalização e ambientes destrutíveis, esta pode ser uma oferta interessante, nostálgica e diferente dos lançamentos modernos.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 24 Fev. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 24 Fev. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 24, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.