Notícias PlayStation da Semana – 26 Ago. 2020

Gotham Knights Anuciado pela WB Montreal na DC Fandome (via youtube.com)

No evento DC Fandome, que decorreu durante o fim de semana passado, a WB Montreal tomou o palco para anunciar o seu próximo jogo no universo Batman. Trata-se de Gotham Knights, e o seu lançamento está previsto para 2021.

Em Gotham Knights, poder-se-á jogar a solo ou em cooperação com um segundo jogador, assumindo-se o papel de um dos quatro vigilantes que compõem a "Bat Family": Batgirl, Robin, Nightwing ou Red Hood. Um curto trailer revelou que Batman morreu (ou simulou a sua morte), deixando a defesa de Gotham aos quatro heróis nos quais mais confia para o substituir.

Uma demonstração da jogabilidade foi ainda mostrada, exemplificando uma missão a meio de uma história que envolve Mr. Freeze. Aqui, vimos Batgirl e Robin a infiltrar um edifício e a combater diversos inimigos antes de confrontar o grande vilão. As mecânicas de combate parecem manter-se semelhantes às encontradas na série Arkham, notando-se ainda a implementação de vários elementos RPG, como contadores de dano e aquisição de pontos de experiência para investir nos heróis.

De referir que o material divulgado revela ainda a participação da Court of Owls, uma sociedade secreta que atua como uma organização criminosa em Gotham, estando a sua existência ligada à história da fictícia cidade. Outro aspeto importante a referir é que a narrativa deste jogo não se passará no mesmo universo dos jogos da série Arkham, apesar da história parecer ser um passo em frente natural dado o final de Batman: Arkham Knight.

Gotham Knights chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 durante o ano de 2021. Entretanto, os fãs de Batman poderão encontrar toda a trilogia Arkham disponível para a PlayStation 4.


Trailer de Suicide Squad: Kill the Justice League Mostrado na DC Fandome (via youtube.com)

O próximo jogo da Rocksteady, chamado Suicide Squad: Kill the Justice League, foi oficialmente revelado durante o evento DC Fandome do passado fim de semana.  Esta será a primeira adaptação para videojogos do grupo de anti-heróis da DC, chegando à PlayStation 5 em 2022.

A Rocksteady mostrou apenas um trailer que apresenta os quatro protagonistas do jogo: Harley Quinn, Deadshot, Captain Boomerang e King Shark. No vídeo, vemos os quatro a voar ou a saltar nas ruas de Metropolis, batendo ou alvejando várias criaturas. No final do trailer, recebem a informação de que deverão defrontar a Justice League, antes de serem confrontados por um Superman tornado malévolo. Apesar de tudo se passar numa zona de guerra, o vídeo foi bastante bem-humorado e colorido, dando a entender o cuidado que está a ser tido com o tom e a personalidade do jogo.

Suicide Squad: Kill the Justice League apresenta-se como um jogo de ação cooperativo, misturando elementos do combate da série Arkham como mecânicas de shooters. A Rocksteady indicou que será possível jogar num modo cooperativo até 4 jogadores, ou a solo. No caso de se jogar a solo, os três elementos não controlados pelo jogador continuarão presentes mas como bots, e será possível ir mudando de personagem conforme se entender.

Ao contrário do que acontece com o recém-anunciado Gotham Knights, este jogo Suicide Squad passar-se-á no mesmo universo da série Arkham. Mais nenhuma informação foi revelada sobre o título, pelo que se terá de esperar para perceber as ligações deste novo jogo ao trabalho anterior da produtora.


Fall Guys Recebe Atualização Robusta (via pushsquare.com)

Fall Guys, um jogo lançado e imediatamente oferecido através da PS Plus, tem vindo a tornar-se um fenómeno entre os jogadores da PlayStation 4. Agora, a Mediatonic lançou uma atualização que melhora vários aspetos da divertida experiência que este jogo tem proporcionado.

A principal mudança anunciada passa pelo retoque dado ao algoritmo, que passará a escolher jogos de equipa apenas no caso de todas as equipas ficarem com o mesmo número de elementos. Assim, uma das maiores queixas dos jogadores fica resolvida, mas não é o único aspeto da jogabilidade a ser alterado. Com esta atualização, será possível inverter os movimentos da câmara ou gerir várias opções de sensibilidade.

Outras melhorias foram implementadas e outros erros foram corrigidos. Os jogos “Slime Climb” e “Jump Showdown” sofreram alterações que impedirão os jogadores de explorar erros para proveito próprio. Vários erros visuais ou problemas que levavam o jogo a ir abaixo foram resolvidos, e as caixas de diálogo da loja foram melhorados para prevenir compras não intencionais. Por fim, o desempenho fora dos minijogos foi melhorado para todos os que não jogarem numa PS4 Pro, podendo ver que os menus agora se apresentam em 60 fps.

Quase um mês depois do seu lançamento, Fall Guys recebe assim a sua maior atualização até à data. O jogo está atualmente disponível para a PlayStation 4, sendo de aquisição gratuita para quem tiver uma subscrição PS Plus este mês.


Yakuza: Like a Dragon Recebe Data de Lançamento na PS4 (via youtube.com)

Yakuza: Like a Dragon, a oitava entrada deste aclamado franchise, recebeu uma data de lançamento concreta, que será 13 de novembro. Nesta data o jogo chegará à PS4, com uma versão PlayStation 5 a chegar numa data futura.

Esta informação chega através de um novo trailer do jogo, onde podemos ver o novo protagonista, Ichiban Kasuga, e os seus aliados a utilizarem algumas das suas capacidades. Com o novo sistema de emprego, as habilidades de Kasuga dependerão da sua profissão, e neste trailer podemos ver alguns dos seus ataques enquanto break dancer e enquanto chef de cozinha.É bom recordar que Yakuza: Like a Dragon deixará para trás o género de ação, apresentando-se como um JRPG com combate por turnos. 

As aventuras de Kasuga chegarão assim à PlayStation 4 no dia 13 de novembro deste ano, com a versão da próxima geração a chegar mais tarde, numa data a anunciar.


Atualização de Marvel’s Iron Man VR Introduz New Game + (via playstationtrophies.org)

Marvel’s Iron Man VR, o jogo exclusivo da PS VR que se foca no super-herói da Marvel, recebeu uma nova atualização. Assim, o jogo avança para a versão 1.06, recebendo novos modos de jogo e melhorias à qualidade de vida.

A principal introdução com esta atualização prende-se com o New Game+, que permitirá aos jogadores reviver a história de Tony Stark do início retendo todos os pontos de pesquisa previamente adquiridos. Um novo modo de dificuldade chamado Ultimate também foi adicionado, dando um novo nível de desafio aos jogadores que tenham dominado as mecânicas de jogo.

Várias outras pequenas melhorias foram implementadas com esta atualização. Entre elas, destacam-se a redução dos tempos de carregamento, a possibilidade de saltar cutscenes ou a hipótese de passar à frente de missões secundárias. Adicionalmente, várias armas e elementos decorativos da armadura de Iron Man foram também acrescentados.

Marvel’s Iron Man VR encontra-se atualmente disponível para o periférico de realidade virtual da PlayStation, tendo sido lançado no passado dia 3 de julho.


Jogos Oferecidos Pela PS Plus no Mês de Setembro Anunciados (via blog.playstation.com)

Com a chegada de um novo mês, chegam também novos títulos oferecidos aos jogadores com uma subscrição PS Plus. Eis os dois títulos que compõem o alinhamento para o mês de setembro de 2020:

Street Fighter V (Capcom) é a mais recente entrada deste aclamado franchise de jogos de luta em 2D. Depois de um lançamento algo atribulado, este jogo tem vindo a tornar-se um dos mais robustos da série, contando já com um elenco que ultrapassa as 40 personagens. Com vários modos offline e online, os fãs deste género de jogos poderão encontrar aqui algo que os entretenha durante centenas de horas.

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG Corporation) é o jogo originalmente lançado em 2017 que originou a popularidade do género de battle royale. Participando em encontros com até 100 jogadores, o objetivo será vasculhar o ambiente em procura de armas e ir eliminando inimigos de modo a ser o último sobrevivente.

Ambos os jogos passarão a estar disponíveis a partir do dia 1 de setembro. Até lá, ainda será possível descarregar ou adicionar os jogos oferecidos em agosto (Fall Guys e Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered) à biblioteca.

Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

Project Cars 3 (Slightly Mad Studios) é a próxima entrada desta série de simuladores de corrida automóvel. Com mecânicas revigoradas, novos e melhorados modos de jogo online e offline, com centenas de carros personalizáveis e com mais de uma centena de pistas, Project Cars 3 apresenta-se como um ambicioso simulador de corridas realista. Prometendo uma sensação de corrida sem igual, os fãs deste género poderão encontrar aqui inúmeros quilómetros de diversão.

Final Fantasy Chronicles: Remastered Edition (Square Enix) é a versão remasterizada do amado JRPG originalmente lançado em 2003. Com gráficos melhorados, novas vozes da dobragem em inglês, músicas regravadas e novos modos de jogo, incluindo um multijogador online com cross-play, os fãs de Final Fantasy têm aqui uma proposta aliciante para (re)viver as mágicas aventuras dos Crystal Caravanners.

Wasteland 3 (inXile Entertainment) é o regresso ao mundo pós-nuclear desta aclamada série de RPGs visto de cima. Tomando o comando dos Desert Rangers, temos o objetivo de proteger a nossa terra e de nela tentar reconstruir a civilização. Com mecânicas de jogo à base de esquadrões desafiante, uma história repleta de reviravoltas e decisões difíceis de tomar, e um sistema de personalização que permitirá adaptar esquadrões ao nosso estilo de jogo preferencial, perecemos estar perante um título obrigatório para fãs deste género.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Tamsoft) é um jogo de arcada de futebol que serve de adaptação do anime/manga Captain Tsubasa, de Yōichi Takahashi. Com gráficos coloridos e animações exageradas, os jogadores poderão construir a sua equipa de sonho, jogar offline em grupos de até 4 jogadores, competir online, ou experienciar os eventos da série nos dois modos história. Os jogadores que tenham crescido a ver os desenhos animados Captain Tsubasa quererão manter este jogo debaixo de olho.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 26 Ago. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 26 Ago. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 26, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.