Notícias Nintendo da Semana – 20/07/2020 a 26/07/2020

Pokken Tournament gratuito para membros do Nintendo Switch Online entre 29 de julho e 4 de agosto

O título de luta baseado no famoso RPG apresenta-se disponível para ser experimentado na sua totalidade entre os dias de 29 de julho e 4 de agosto, para os utilizadores que tiverem uma subscrição ativa do serviço Nintendo Switch Online. Esta é uma óptima oportunidade para divulgar este spin off que, embora tenha sido recebido bem está longe das melhores taxas de adesão da consola.

Adicionalmente, o ficheiro de gravação resultante deste free trial pode ser transportado para o jogo completo que ficará disponível a um preço reduzido posteriormente ao periodo experimental.





O proximo Splatfest ja tem data e tema!

A Nintendo parece continuar a apostar no seu shooter online e desta vez com um novo Splatfest, agendado entre os dias 21 e 23 de Agosto, sobre o tema Galinha Vs Ovo. 

Este é uma tema que já interiormente foi introduzido e que na altura venceu a galinha. Iremos ficar atentos qual o resultado desta vez!

Mais importante que isso é o facto de este evento ser um saudável sinal que a Nintendo continua a criar eventos e dinamizar um jogo que continua a procurar o seu lugar no mercado dos shooters online. Adicionalmente foi também informado que mais dois eventos posteriores já estão planeados até março de 2021.





Foi descoberto um bug que pode arrasar todo o processo feito em Paper Mario: The Origami King

Apesar de existirem certos bugs em jogos com os quais conseguimos viver, sejam eles relacionados com áudio ou até gráficos, alguns poucos podem estragar ou mesmo impossibilitar a experiência completa do título em questão. No jogo Paper Mario: The Origami King, podemos encontrar um grave bug, que pode ser inclusive considerado game-breaking, pois o mesmo não impossibilita o jogador de terminar o jogo. 

Este bug ocorre na área dos Shangri-spas, onde após visitarmos os 4 spas é nos permitido o acesso a um quinto spa secreto, guardado por um NPC que nos pede para ver o cartão de membro (item do jogo) e retira o mesmo do nosso inventário.

Esta situação pode tornar-se um problema pois se por algum motivo saímos desta mesma área não poderemos voltar a entrar pois já não temos o cartão e o NPC também não se recorda que já nos retirou o mesmo. Consequentemente fica neste caso o jogo bloqueado, pois a área referida acima encontra-se na fase final do jogo e sem possibilidade de aceder a esta localização.

Perante esta situação foi relatado por alguns jogadores, que se depararam com este bug, que foram obrigados a recomeçar o jogo, pois este não permite regredir nos saves ou ter mais do que um save file por utilizador.






Rocket League ficará free-to-play ainda este verão

Segundo o revelou a Psyonix Studios, produtora do jogo, após 5 anos este será o próximo passo para o popular jogo de futebol sobre rodas! Ainda durante o verão de 2020 o jogo irá tornar-se free-to-play em todas as plataformas.

Conforme foi de igual modo indicado, o core do estilo de jogo será exatamente o mesmo, mas serão refinados alguns aspetos no jogo, como por exemplo a navegação pelos menus e algumas funcionalidades como torneios e desafios.

De forma a tornar as experiências de free-to-play diferenciada para os jogadores que já possuam uma cópia deste, serão designados estatutos de legacy dentro do proprio ranking do jogo. Foi também revelado que o título  passará a ter uma progressão multiplataforma, sendo para isto necessário uma conta Epic Games.






Dead Cells ganha novo update nas consolas após atingir os 3 milhões de cópias vendidas

Tal como mencionado pela Motion Twin and Evil Empire no dia 2 de julho de 2020, o jogo Dead Cells atingiu a marca dos 3 milhões de copias vendidas mundialmente.

Na sequência desta marca atingida, o jogo recebeu o seu 19º update no PC, o que segundo a produtora apenas veio adicionar algumas pequenas mudanças, sendo que no dia 22 de julho foi lançado para as consolas este mesmo update.

Estas pequenas mudanças incluem alterações nos itens e armas do jogo, sendo que alguns foram completamente reajustados outros foram apenas nerfados ou sofreram um boost nas suas características.





Atenção aos Usernames utilizados no Crysis pois estes podem danificar o Save File do jogo

Foi relatado por vários utilizadores da gigante portátil que o título Crysis Remastered apresenta um grave BUG relacionado com o username dos utilizadores da switch.

Ao iniciar o jogo, o mesmo deixa aceder ao menu principal e ao tentarem iniciar o modo campanha, estes utilizadores foram apresentados com um ecrã de carregamento com cerca de 30 segundos ou então o jogo simplesmente crachava e fechava.

Pelo que foi verificado esta situação deve-se a que segundo a linguagem computacional existem certos caracteres “ilegais”, o que significa que o sistema não irá aceitar estes mesmo caracteres para que estes não provoquem algum tipo de mau funcionamento no processamento da informação.

Existe também a possibilidade de que o jogo não queira criar save files com caracteres especiais de forma a poder evitar futuros Bugs ou problemas. O problema aqui encontrado é que o próprio jogo ao tentar ler o save file criado na consola não sabe o que fazer e não obtém qualquer resposta.

Concluindo, será necessário verificar o Username que tenha na consola para evitar algum tipo desta anomalia.








Balan Woderworld, um jogo de plataformas 3D, criados pelos criadores de Sonic The Hedgehog chega á Switch

Dos criadores do famoso e aclamado ouriço azul, Yuji Naka and Naoto Ohshima, é-nos apresentado um novo título que irá ser lançado para a Switch e outras consolas ainda durante esta primavera.
Dentro da temática de jogos de plataforma 3D, este poderá ser jogado por até 2 jogadores. O mesmo faz relembrar memórias dos famosos jogos 3D da SEGA.





Hori lança um novo Split Pad Pro com tema de Pac-man

Para comemorar o 40º aniversário do tão conhecido comilão amarelo, a produtora de periféricos Hori lança um novo modelo do seu Split Pad Pro, mas desta vez com o tema do Pac-Man.

Apesar de não poderem ser utilizados de forma wireless, estes novos modelos de Joy-Cons disponibilizam ao jogador um conforto e ergonomia excelentes mesmo durante longas horas de jogo.

Esta nova versão chegará aos mercados no dia 26 de novembro a um custo de 5,478 yens Japoneses.



Artigo por: Bruno Ferreira
Notícias Nintendo da Semana – 20/07/2020 a 26/07/2020 Notícias Nintendo da Semana – 20/07/2020 a 26/07/2020 Reviewed by Carlos Silva on julho 26, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.