Notícias PlayStation da Semana – 13 Mai. 2020


Sony Revela Marca de PlayStation Studios (via gamesindustry.biz)

Na caminhada para o lançamento da PlayStation 5, a Sony decidiu criar uma marca que abrangesse os jogos produzidos pelos seus estúdios. Com o simples nome de PlayStation Studios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) cria assim uma denominação que engloba os seus estúdios mundiais, sendo possível colocar uma etiqueta nos trabalhos destes estúdios, identificando-os como “sendo os jogos de qualidade que se tem vindo a esperar” da gigante japonesa.

A Sony desenvolveu um pequeno clip que acompanhará os trailers, os anúncios publicitários e no início dos próprios jogos. Segundo Eric Lempel, vice-presidente sénior e chefe de marketing global da SIE, este clip irá sendo alterado, havendo versões mais curtas, atualizações conforme a criação de novos franchises ou até adaptações a uma única série de jogos, mostrando o passado e o presente da mesma.

Esta iniciativa da Sony vem depois do sucesso verificado com os jogos lançados por estúdios como a Naughty Dog, a Santa Monica Studio ou a Guerilla Games. Lempel a explica que “nem sempre é claro para o consumidor comum quais os jogos a saírem diretamente dos nossos estúdios mundiais”, e que esta estratégia facilitará aos fãs “compreender o que estão a comprar”. Lempel explicou que esta etiqueta estará presente em jogos nos quais os produtores da Sony estejam a trabalhar ou a supervisionar, mesmo que tal aconteça com estúdios externos (como acontece, por exemplo, com a Atlus na série Persona).

Por fim, esta marca e respetiva etiqueta não estarão presentes em The Last of Us Part II, em Ghost of Tsushima ou na versão para PC de Horizon: Zero Dawn, e parece que o plano passa por lançar esta marca aquando da chegada da PlayStation 5, no final de 2020.


Todos os Jogos Anunciados na Inside Xbox que Chegarão à PlayStation 5 (via psu.com)

Na passada quinta-feira, a Microsoft, grande competição da Sony no que toca ao mercado das consolas, levou a cabo o evento “Inside Xbox”, que servia para mostrar pela primeira vez jogos da próxima geração. Enquanto acabou por se ver pouca jogabilidade verdadeira durante o evento, recebemos o anúncio de bastantes títulos interessantes. E apesar do evento ter sido organizado pela rival, alguns destes jogos já estão confirmados para a PlayStation 5, e é desses que se apresenta de seguida.

Comecemos por Scarlett Nexus (Bandai Namco), um RPG produzido pela equipa responsável pela série Tales. Com os seus gráficos que assentam no estilo de animação japonesa, o jogo apresenta-nos a aventura de Yuito Sumeragi, alguém com habilidades de psicocinésia, num mundo onde poderes psíquicos e extrassensoriais se tornaram comuns. O trailer mostrou um jogo com cores vibrantes e animações explosivas, prometendo ser mais um grande jogo da produtora japonesa.

De seguida, temos Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 (Paradox) é um RPG de ação que regressa ao mundo vampírico de Vampire: The Masquerade. Na pele de um humano regressado à vida, teremos de ir subindo na hierarquia de uma sociedade de vampiros, num jogo com elementos de combate, de caracterização e de escolhas-consequências que prometem ser profundos. Já se sabia do desenvolvimento deste título antes do evento da Xbox, mas fica assim confirmado que este será lançado para as consolas da próxima geração, incluindo a PlayStation 5.

Chorus: Rise As One (Fishlabs) é um simulador de combate espacial. Prometendo um misterioso e negro novo mundo de ficção científica, este jogo colocar-nos-á na pele de Nara, uma piloto que se tornou fugitiva depois de escapar e planear destruir um culto sinistro. O curto trailer mostra que este jogo exigirá voos com manobras precisas e combates espaciais visualmente ricos, prometendo ser um jogo diferente e interessante.

DIRT 5 (Codemasters) é a próxima entrada neste simulador de corridas fora de estradas. Com uma boa variedade de veículos e pistas, o curto trailer mostra muita da colorida ação que se poderá esperar deste jogo. Para além dos modos online e multijogador local, foi também confirmado um modo de carreira que contará com atores de voz lhe para dar mais vida, entre os quais os talentosos Troy Baker e Nolan North.

Madden 21 (EA) é a próxima entrada no simulador de futebol americano. Nenhuma informação foi adiantada no que toca a novidades sobre a versão deste ano deste jogo, mas podemos esperar ter os plantéis das equipas da NFL atualizados e uma ou outra mecânica física e estratégica nova, como vem sendo apanágio dos jogos de desporto da EA.

Durante o evento, viu-se mais um trailer cinemático de Assassin’s Creed: Valhalla, não se tendo a ficar a saber nada de novo sobre o jogo. Foram também anunciados jogos que se espera que cheguem também à PlayStation 5, como Yakuza: Like a Dragon ou Bright Memory: Infinite, mas ainda sem lançamento confirmado para a nova consola. Entretanto, ficaremos atentos a mais anúncios de lançamentos para a PS5, que chegará no final de 2020.


Destiny 2 Chegará à PlayStation 5, Confirma a Bungie (via pushsquare.com)

Recorrendo à plataforma Twitter, a Bungie confirmou que Destiny 2 irá chegar às consolas da próxima geração, entre as quais se encontra a PlayStation 5. Esta confirmação veio sob a forma de uma resposta a um tweet da conta oficial da Xbox, que enaltecia a grande variedade de estúdios de produção que estão atualmente a trabalhar para trazer conteúdo às consolas que serão lançadas no final deste ano.

Com a PlayStation 5 e a Xbox Series X a comportarem a capacidade de retrocompatibilidade com os jogos da atual geração, Destiny 2 estaria sempre acessível aos jogadores que comprem uma das novas consolas que sairão em breve. Mas com esta confirmação oficial, será previsível que a Bungie tenha planos para expandir o universo do jogo e que implemente algum tipo de melhorias visuais através de uma versão atualizada.

Entretanto, a Bungie não acrescentou informação a esta confirmação, pelo que teremos de esperar por novidades, que a produtora promete para breve. Entretanto, Destiny 2 já está disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em 2017.


Doom Eternal Recebe Primeira Atualização e Primeiras Imagens de DLC (via pt.ign.com)

Depois de um lançamento de sucesso, Doom Eternal, o melhor shooter na primeira pessoa na PlayStation 4, recebe agora a sua primeira atualização. Para além de melhorias na qualidade de vida do jogo e da correção de problemas ocasionais, esta primeira atualização traz também novidades no que toca à jogabilidade.

A maior mudança com esta atualização refere-se à introdução de demónios empoderados e capazes de invadir sessões de jogo de terceiros. Esta mecânica permitirá ao demónio que mate um jogador durante o modo de história tornar-se mais poderoso e aparecer no caminho de outro jogador que esteja a atravessar a campanha. Derrotar estes demónios empoderados significará uma dose mais elevada de pontos de experiência, de vida e de munições. Neste sentido, foi também confirmado que a id Software está a trabalhar num modo de invasão, quer permitirá a um jogador assumir a pele de um demónio e invadir modos de campanha de terceiros.

Adicionalmente, a Bethesda partilhou duas imagens conceptuais que representam a base do trabalho a ser desenvolvido para o primeiro pacote de DLC. Ambas representam locais devastados e sombrios, e servem para abrir o apetite para mais conteúdo narrativo deste shooter. De recordar que Doom Eternal receberá dois pacotes de conteúdo de campanha adicional, os quais já não contarão com música produzida por Mick Gordon, compositor da banda sonora do jogo. Até lá, já se pode jogar Doom Eternal na PlayStation 4, depois do seu lançamento no final de março de 2020.


Remakes de Tony Hawk Pro Skater 1+2 Chegarão à PS4 Ainda Este Ano (via playstationtrophies.org)

No âmbito dos eventos Summer Game Fest, organizados e apresentados por Geoff Keighley, foram anunciados os remakes de Tony Hawk Pro Skater 1+2. O regresso desta icónica série de simulação de skate chegará à PlayStation 4 ainda este ano, a 4 de setembro.

Quem está encarregue do projeto é a Vicarious Visions, estúdio responsável pelo excelente trabalho com Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e com Crash Team Racing Nitro Fuled. Ao que parece, o remake de Tony Hawk Pro Skater 1+2 será outro projeto bastante completo, ao trazer de volta todos os modos de jogo prévios. Isto inclui todos os níveis e skaters, bem como alguma da música presente nos originais e os modos de criação de parques de skate e de novos skaters personalizáveis, com a opção de partilhar as criações online.

Estas novas versões dos jogos irão incluir outras opções online, permitindo novas opções para além de jogar a solo ou em cooperação local. Mais notórias serão as melhorias visuais, bem como algumas mudanças nos controlos para tornar a jogabilidade um pouco mais moderna. Tudo isto forma um pacote atraente para fãs da série, permitindo igualmente a novos jogadores experimentar as origens de uma série de jogos nostálgica e há muito amada.

Tony Hawk Pro Skater 1+2 será lançado no dia 4 de setembro de 2020, com um demo disponível para aqueles que fizerem a pré-encomenda do jogo.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Huntdown (Coffee Stain) é um jogo de ação em 2D com um estilo visual pixelizado. Passado em ruas infestadas de violência de gangs, jogaremos na pele de um de três caçadores de recompensas que tentará, sozinho ou em cooperação com outro jogador, limpar o crime. Huntdown apresenta vários caçadores, níveis e tipos de inimigos, levando a um jogo inspirado por arcada divertido para jogar localmente.

Pong Quest (Atari) dá um twist a Pong, o jogo clássico da Atari. Neste jogo, levaremos uma jovem pá a atravessar um reino recheado de masmorras traiçoeiras e desafiantes. Pong Quest introduz mecânicas de RPG, permitindo personalizar a nossa pá, interagir com outras e jogar em equipas de 4 jogadores numa luta pela supremacia do mundo de Pong.




Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 13 Mai. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 13 Mai. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 13, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.