[Análise] Hidden Through Time [Switch]


 Desenvolvido e produzido pela Crazy Monkey Studios este divertido jogo de escondidas é como que um “Onde Está o Wally?” digital.

 No Hidden Through Time temos objectos espalhados por toda a maravilhosa história do mundo e o objectivo é encontrá-los a todos.

 Se em alguma altura da vida tropeçaste em livros do Wally e adoraste, este divertido jogo cheio de animações e música vai te deixar com um sentimento de nostalgia. Levando-nos por diferentes partes da história da humanidade, passamos por eras como a dos Dinossauros, o Faroeste e era medieval tendo divertidos elementos escondidos por todos os mapas.


 Sendo mais ou menos populados, estes mapas contêm sempre uma atmosfera que nos transporta para a era em questão e faz com que tentemos encontrar todos os objectos escondidos (mesmo não sendo obrigatório).

 Não tendo muitos segredos, este point and click, faz com que simplesmente tenhamos que passear pelos mapas em busca dos objectos/criaturas que estão enumerados no rodapé da página. Esta lista contém também dicas sobre cada um dos itens que têm que ser encontrados por nós para assim termos uma ajuda suplementar.


 Podemos também aproximar a câmara para avistar coisas muito pequenas (como ovos ou chaves que fazem parte dos objectivos) ou afastar para ter uma perspectiva mais geral nos mapas com toda a sua envolvência.

 Nestes níveis não temos nenhum cronometro podendo assim desfrutar ao máximo do que os mesmos têm para nos dar. O objectivo é sempre recolher um mínimo de itens escondidos no mapa predefinido em cada cenário sendo orientados com textos enigmáticos que nos ajudam ou não a encontrar mais facilmente todos os objectos.

 Outra parte também interessante e inovadora dos níveis advém do facto de tudo o que esteja no mesmo têm uma animação própria e interactiva quando clicada com o cursor. Assim podemos visualizar o interior de casas ou cabanas quando clicando na mesma para encontrar objectivos escondidos ou simplesmente tocando nas criaturas e humanos espalhados tendo assim uma interação de animação ou sonora.


 Em alguns dos níveis é mesmo imperativa interação com o cenário como um nível em que se esculpe uma das peças em falta na nossa lista, fazendo com que um escultor a vá trabalhando ao longo das nossas interações com a mesma.

 Para além do modo historia falado acima, podemos também dar uma volta por outro modo de jogo que é o editor de mapas, onde construímos os nossos próprios níveis e podemos partilhar online para outros jogadores tentarem desvendar os mistérios por nós propostos.

 Em oposição existe o modo online em que podemos experimentar os níveis enigmáticos criados por outros jogadores fazendo assim com que esta seja uma aventura sem fim.

Resumo:

 Em suma este Hidden Through Time trata-se de um jogo muito competente na vertente que se apresenta e cumpre todos os objectivos a que se propõe.

 Nada mais é do que um passatempo como se de um “Onde Está o Wally?” digital se tratasse, mas nem assim perde o seu encanto de point and click para estimular a concentração.

 Os modos de edição de mapa e online podem estender um pouco a longevidade, mas em nada podem alterar ao que da complexidade do jogo trata.

O Melhor:
  • Variedade de níveis 
  • Animações e sonoridade dos mapas
  • Modo Edição de mapas consistente 

O Pior:

  • Complexidade do jogo
  • Repetitividade nos cenários

Pontuação do GameForces – 6.5/10


Título: Hidden Through Time
Desenvolvedora: Crazy Monkey Studios
Publicadora: Crazy Monkey Studios
Ano: 2020

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela Crazy Monkey Studios.



Autor da Análise: Bruno Neves 

[Análise] Hidden Through Time [Switch] [Análise] Hidden Through Time [Switch] Reviewed by Bruno Neves on março 27, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.