Notícias PlayStation da Semana - 11 Dez. 2019


PlayStation Blog Abre Votações para os Melhores Jogos do Ano (via blog.eu.playstation.com)

Com o fim do ano a aproximar-se, começam a ver-se surgir listas dos melhores jogos do ano um pouco por toda a internet. Como já é habitual, os blogs da própria PlayStation abriram esta semana as suas próprias votações, divididas em inúmeras categorias.

Assim, qualquer jogador poderá deslocar-se ao website do blog europeu e votar em quais os jogos com a melhor narrativa, os melhores gráficos, a melhor banda sonora, entre várias outras categorias. Para além destas categorias, pode-se votar ainda no melhor jogo da PlayStation 4 em 2019, e ainda no jogo mais antecipado para o futuro.



CDPR vai Deixar de Suportar GWENT: The Witcher Card Game na PS4 (via playgwent.com)

Quem jogou o excelente Witcher 3: The Wild Hunt estará certamente familiarizado com o jogo de cartas deste universo – GWENT. Este jogo tornou-se tão popular que recebeu um videojogo próprio, lançado em 2017, sob o nome GWENT: The Witcher Card Game. Infelizmente, parece que a CD Projekt Red vai deixar de suportar esta versão do jogo, isto após o lançamento de versões para o iOS e, brevemente, para Android.

Numa nota publicada no site oficial do jogo, os developers explicam que a versão mobile e para PC são as mais populares, e que com o aumento do número de plataformas, não terão mais a capacidade de suportar todas as versões. “[A] nossa intenção era fornecer os jogadores das consolas com o mesmo nível de suporta que os homólogos em PCs. (…) Olhando para o futuro, não acreditamos que conseguimos suportar um número crescente de diferentes versões de GWENT enquanto melhoramos a paridade das características entre elas.”, pode ler-se.

No entanto, num período de 6 meses, começando a 9 de dezembro de 2019 e terminando a 9 de junho de 2020, qualquer jogador que queira manter o seu progresso e os seus itens no jogo, pode transferi-los para uma conta GOG (nova ou já existente), serviço de distribuição da CDPR. Entre esta data e o dia 9 de junho de 2020, os jogadores poderão copiar os seguintes:
  • Todos os ornamentos colecionados;
  • Todas as moedas do jogo;
  • Cartas;
  • Listas de decks;
  • Nível da conta;
  • Rank atual;
  • Recompensas Thronebreaker;
  • Contratos.
De notar que Meteorite Powder, um tipo de item que permite tornar cartas normas em versões premium, não será transferível. Os devs explicam que esta transferência da PlayStation 4 é impossível, pelo que os jogadores terão que usar toda a quantidade deste item que tiverem antes de se mudarem para outra plataforma. Por fim, no dia 9 de dezembro, a versão PS4 do jogo foi atualizado pela última vez, num update que, essencialmente, congela o estado atual do jogo, impede o matchmaking com jogadores de outras plataformas e retira a opção de fazer micro transações.



Novo Bioshock em Desenvolvimento (via playstationtrophies.org)

A 2K Games, que tem vindo a publicar todos os jogos desta série, confirmou esta semana que um novo título Bioshock está atualmente em desenvolvimento. Este projeto está nas mãos da Cloud Chamber, um estúdio fundado pela 2K. Foi dado a entender que diversos membros desta equipa já haviam trabalhado em títulos anteriores da série.

Bioshock é um dos franchises mais amados, elogiados pela crítica e bem cotados da geração anterior de consolas”, afirmou David Ismailer, presidente da 2K. “Mal podemos esperar para ver onde nos vai levar a sua poderosa narrativa e a sua icónica jogabilidade de shooter na primeira pessoa, com a nossa nova equipa da Cloud Chamber no comando.”

Ismailer e a 2K não adiantaram nada quanto a uma janela de lançamento. Assim, talvez seja prudente assumir que apenas se verá o próximo Bioshock na próxima geração. De relembrar, que o primeiro BioShock foi lançado em 2007, com a sequela - BioShock 2 - a ser lançado em 2010, e o mais recente BioShock: Infinite a ser lançado em 2013. Nestes 6 anos, os três títulos foram lançados para a PlayStation 4 em 2016, com BioShock: The Collection.



O Remake de Resident Evil 2 Vende Mais que o Original para a PS1 (via playstationtrophies.org)

A Capcom anunciou esta semana que Resident Evil 2 Remake, lançado em janeiro de 2019, vendeu mais cópias que o original, lançado em 1998 para a PlayStation. Os dados disponibilizados indicam um total de mais de 5 milhões de cópias vendidas só este ano, contra as 4.96 milhões de vendas do original desde o seu lançamento.

Este é um dado impressionante, uma vez que significa que este título também vendeu mais do que Resident Evil 7 (mais de 4 milhões) no mesmo período de tempo. Com 4 nomeações para os Game Awards e com Resident Evil 3 Remake anunciado para abril do próximo ano, parece que esta série está mais viva do que nunca.



Minecraft Recebe Atualização que Permite Cross-Play (via playstationtrophies.org)

No dia 10 de dezembro, jogadores com Minecraft instalados na sua PlayStation terão reparado numa atualização do jogo. Esta foi uma das mais aguardadas, uma vez que atualizou os jogos para a edição Bedrock, desbloqueando a opção de cross-play. Assim, já é possível jogar Minecraft com jogadores da Xbox, da Nintendo Switch e de PC.

Esta atualização, traz ainda um Marketplace. Neste, jogadores poderão comprar pacotes de itens adicionais e de skins para customizar os seus avatares. No entanto, será necessário estar na posse de uma conta Microsoft para se poder usufruir destas duas principais adições da atualização.

Minecraft foi inicialmente lançado para a PlayStation 4 em 2014. Este título tem vindo a ser um dos mais populares do mundo ao longo de 2019, pelo que esta atualização parece ter vindo em excelente altura.



Marvel’s Avengers Recebe Prequela em Banda Desenhada (via kotaku.com)

Marvel’s Avengers é um dos títulos mais aguardados do próximo ano. No entanto, antes do seu lançamento, vão ser lançados alguns livros de banda desenhada que relatam acontecimentos que se passam antes do início do jogo.

No dia 11 de dezembro, foi lançado Marvel's Avengers: Iron Man #1, que se foca em Tony Stark e dá a entender que os problemas entre os super-heróis começaram algum tempo antes da primeira missão do videojogo. Thor e Hulk terão também bandas desenhadas dedicadas, com lançamentos marcados para janeiro e fevereiro de 2020, respetivamente.

Este é um modo de introduzir as versões das conhecidas personagens neste universo de videojogos. De recordar que Marvel’s Avengers tem lançamento marcado para 15 de maio de 2020.



Lançamentos de Destaque Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Com poucas semanas a sobrar em 2019, são menos os títulos sonantes a serem lançados. Contudo, não escasseiam os títulos mais pequenos e indie a aproveitar esta altura do ano para ganhar alguma notoriedade. Assim, vejamos os lançamentos que se destacam esta semana.

Gunlord X (Eastasiasoft) é um run ‘n gun em 2D e em pixel art com uma jogabilidade que faz lembrar clássicos retro. Ao longo de 11 níveis, pode disparar-se contra vários inimigos e bosses, desviar-se dos ataques destes e atravessar-se diversas paisagens distintas.

Headliner: NoviNews (Unbound Creations) é um jogo focado numa narrativa. Nesta, controla-se as notícias e o impacto que estas têm na sociedade e nas pessoas. É um jogo no qual se pode tomar diversas decisões que irão afetar o desenrolar da história.

Dead End Job (Headup Games) é um rogue-like twin-stick shooter. Com um estilo visual inspirado em cartoons dos anos 90, a nossa personagem tem de derrotar e exorcizar fantasmas, quer a solo, quer num modo cooperativo.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana - 11 Dez. 2019 Notícias PlayStation da Semana - 11 Dez. 2019 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 11, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.