Notícias Nintendo da Semana - 07/10/2019 a 13/10/2019

Alphadream declara falência





Alphadream, a desenvolvedora responsável pelos jogos Mario & Luigi, declarou falência, na consequência de queda de lucro e aumento dos custos de desenvolvimento. Fundada em janeiro de 2000, Alphadream fez uma pletória de jogos para as portáteis Nintendo. Em março de 2018, a companhia enfrentava uma dívida de 465 milhões de ienes.
No presente, os direitos da franquia Mario & Luigi encontram-se nas mãos da Nintendo.              

Lançamento de DOOM Eternal é adiado


A sequência a DOOM (2016) foi adiada. Enquanto as demais plataformas receberão o shooter da id Software no dia 20 de março, a versão para a híbrida da Nintendo chegará mais tarde, numa data ainda não especificada.
Foi também revelado que todos aqueles que realizarem a pré-compra de DOOM Eternal receberão como bónus uma cópia digital do clássico DOOM 64.


Forma de Galar de Ponyta é revelada


A recente transmissão de 24 horas da GameFreak apresentou a nova forma de Ponyta, que estará presente em exclusivo em Pokémon Shield.
Apesar da duração da transmissão, esta foi a única verdadeira novidade mostrada. Foi, contudo, confirmado o regresso de Pokémon como Morelull, Phantump, e Shiinotic.

Mais de 10 milhões de consolas Nintendo Switch foram vendidas na Europa



Através da sua conta de Twitter, a Nintendo of Europe revelou que mais de 10 milhões de consolas foram vendidas no Velho Continente.

Graças a Gamesindustry.biz, sabemos mais alguns detalhes sobre o desempenho da híbrida na Europa: as vendas da consola Nintendo Switch em 2019 manifestam um aumento de 30% face ao ano passado e de 40% em relação a 2017.
Além disso, desde o seu lançamento em março de 2017, mais de 36 milhões de cópias de títulos Nintendo foram vendidas, sendo que 9 jogos conseguiram ultrapassar o marco de 1 milhão de cópias vendidas: Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Breath of the Wild, Pokémon Let's Go Eevee, Pokémon Let's Go Pikachu, Super Smash Bros Ultimate, Splatoon 2, Super Mario Party, New Super Mario Bros U Deluxe e 1-2-Switch.
No que toca a títulos 3rd-party, 4 terão ultrapassado as 500 mil cópias vendidas: Minecraft, Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, Mario + Rabbids e Stardew Valley.

Dr Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch confirmado para a Europa



Após o recente anúncio do jogo para a Japão, foi finalmente confirmado o lançamento de Dr Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch na Europa.

Através de uma panóplia de novos exercícios, alguns dos quais recorrem ao ecrã táctil com a consola disposta em modo retrato e outros ao sensor infravermelho dos Joy Con, o jogo promete colocar à prova o cérebro dos jogadores.
Existirão também atividades que colocarão frente a frente dois jogadores, cada um dos quais empunhará um Joy Con. A Nintendo promete, além disso, realizar no futuro campeonatos mundiais de Brain Training.

 Dr Kawashima's Brain Training estará disponível para compra em formato físico e digital a partir de 3 de janeiro de 2020, estando uma stylus incluída nas cópias físicas do jogo.


Notícias Nintendo da Semana - 07/10/2019 a 13/10/2019 Notícias Nintendo da Semana - 07/10/2019 a 13/10/2019 Reviewed by Tiago Sá on outubro 13, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.