[Análise] Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Infinite Combate [NSW]

 


Is It Wrong to Pick Up Girls in a Dungeon? ou DanMachi abreviatura de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?, é o nome do novo e mais recente título desenvolvido pelo estúdio MAGES e publicado pela PQube. Este título é uma nova adição ao tão conhecido estilo de jogo dungeon crawler, que apesar de ter um excelente enredo e história deixa-nos um gosto agridoce na hora de jogar.

Apesar de a ideia de uma adaptação do tão conhecido Manga e Anime com o mesmo título, DanMachi Infinite Combate fica um pouco á quem do que poderia ser uma excelente adaptação desta tão conhecida série para um jogo de consola, pois apesar de bem construído todo o enredo acabamos por sofrer de alguma falta de optimização no que diz respeito a gráficos e jogabilidade.

 


Para dar início a esta análise não posso deixar de falar em termos de história, que para alguém que nunca acompanhou nada desta série, acaba por ficar com vontade de ver! Pois bem, o nosso personagem Bell, que é um aspirante a aventureiro com o qual iremos percorrer um vasto numero de masmorras, as quais nos são apresentadas em forma de missões e que ao terminarmos estas iremos avançando na própria história do jogo pela qual iremos conhecendo as diferentes personagens da série e iremos interagindo com estas num modo de visual novel.

Em termos de jogabilidade nas missões, ou dungeons, o jogo é-nos apresentado num visual um pouco básico para o estilo que falamos e um tanto que monótono. Sendo que por vezes se torna frustrante a jogabilidade destes mesmo níveis.

 


Ainda no tema da jogabilidade iremos encontrar vários aspetos do estilo RPG, como por exemplo, árvores de habilidades, diferentes tipos de equipamentos e inclusive aliados que nos poderão auxiliar num momento critico dentro de uma dungeon. Abordando um pouco mais este assunto, estes aliados que vamos podendo juntar ao longo da história podem ser “utilizados” durante uma dungeon bastando para isso pressionar um botão que ativará uma habilidade especial desse mesmo personagem. No que toca a comandos, os mesmo são bastante básicos na hora de controlar o nosso personagem, havendo um botão para cada acção que pretendemos fazer (ataque pesado, ataque leve, magia e andar. Fundamentalmente, uma mecânica transversalmente conhecida e utilizada enquanto os comandos básicos de um jogo de estilo RPG.

Agora em termos gráficos e sonoros do jogo, temos uma boa junção no que toca na hora de nos ser apresentada a história, na nossa interacção com as personagens num estilo de visual novel onde iremos poder ler as falas e durante as interacções com as restantes personagens. Relativamente ao grafismo durante as sequências de combate contra os diferentes adversários, este deixa a desejar, sendo que comparando com alguns vários títulos de adaptações de animes a jogos este torna-se básico e por vezes desastrado, existindo muito poucas animações da própria série no decorrer das lutas ou dungeons o que sem dúvida poderia ter sido aproveitado de uma muito melhor forma neste título.



Em relação a duração de jogo, o mesmo não chega a ser muito longo com um total de 6 a 8 horas para terminarmos a história principal, pois este titulo apenas nos apresenta a história da primeira temporada do Anime que lhe dá o nome. Neste caso este tempo poderá ser alargado utilizando para isso todas as quests e grinding que possa ser feito até obtermos tudo o que é possível obter. Contudo denotamos que o grinding neste título pode ser bastante exaustivo!

 

Conclusão:

Is It Wrong to Pick Up Girls in a Dungeon? Infinite Combate é um jogo que para os amantes desta série não irá de certa forma desiludir, apesar de alguns defeitos o mesmo tende a apresentar uma experiência diferenciada para os amantes deste género e que proporcionará algumas horas de entretenimento.

 

O melhor:

  • Boas escolhas de banda sonora e gráficos durante as interacções com as diferentes personagens;
  • Excelente enredo e história
  • Variedade de personagens;

 

O pior:

  • Comandos básicos em comparação a outros jogos do mesmo estilo;
  • Grafismo desleixado na hora de realizar as missões ou dungeons;
  • Grinding excessivo;
  • Umas curtas 6 horas de jogo para completar a história;

 

Pontuação do GameForces – 5/10

 

Título: Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Infinite Combate

Desenvolvedora: MAGES

Publicadora: PQube

Ano: 2020

 

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela PQube.

 

Artigo por: Bruno Ferreira

[Análise] Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Infinite Combate [NSW] [Análise] Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Infinite Combate [NSW] Reviewed by Bruno Ferreira on agosto 31, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.