Notícias PlayStation da Semana – 11 Ago. 2021

Detalhadas as Funcionalidades DualSense em The Medium (via youtube.com)
 
Previamente tido como um exclusivo da nova consola Xbox, a experiência de terror The Medium chegará ainda este ano à PlayStation 5. Agora, a equipa da Bloober Team elaborou um vídeo a explicar as implementações das funcionalidades únicas do DualSense.

O vídeo, publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube, explora como The Medium implementará estas funcionalidades, distinguindo a experiência de jogo na PlayStation 5. O vídeo começa por explicar como os gatilhos adaptativos serão usados na mecânica de explosão espiritual, com o gatilho a diminuir a sua resistência à medida que vamos reunindo energia para esta manobra.
 
De seguida, é indicado como o feedback háptico será implementado com outra mecânica – o escudo espiritual. Teremos de utilizar este escudo sempre que atravessemos uma área recheada de traças no mundo espiritual, e é explicado que poderemos sentir estas traças a embaterem no nosso escudo graças a esta funcionalidade do DualSense. Este feedback também será bastante útil nas instâncias em que temos de suster a respiração de modo a evitar sermos detetados por inimigos poderosos, sentido uma pulsação a acelerar à medida que a nossa protagonista vai ficando sem ar.
 
Por fim, são detalhadas implementações de outras funcionalidades menos aproveitadas do comando da PlayStation 5. The Medium envolverá a investigação e observação de objetos específicos, que poderá ser realizada tradicionalmente com os analógicos ou através do touchpad do comando da PS5. Nestes momentos de investigação, poderemos também ativar a utilização dos controlos motores para procurar pistas nos ambientes. Foi também indicado que vários sons das nossas ações sairão da pequena coluna do comando, e que a barra de luz do DualSense imitará o piscar da lanterna da nossa protagonista, ajudando a indicar quando estamos próximos de monstros.
 
Assim, estas são algumas das funcionalidades que a equipa de produção da Bloober Team implementou de modo a tornar The Medium uma experiência mais imersiva e única na PlayStation 5. O jogo chega à nova consola da Sony no dia 3 de setembro deste ano.
 

Carrion a Caminho da PS4 Ainda Este Ano (via blog.playstation.com)
 
O jogo independente descrito como sendo de “terror inverso” da produtora Phobia Game Studio, Carrion, está a caminho da PlayStation 4. O jogo chegará ainda ano decorrer deste ano, em data a anunciar.
 
O anúncio foi levado a cabo por Krzysztof Chomicki, designer de jogos da equipa da produtora independente, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. “Estamos super entusiasmados em anunciar que Carrion, a nossa macabra experiência de terror inversa, está a mastigar o seu caminho para a PlayStation 4,” começa a publicação. “Se sempre sonharam em controlar um amorfo bocado de cartilagem, dentes e tentáculos na PlayStation, chegaram ao sítio certo.”
 
Chomicki explica que a equipa de produção tem apontado a um lançamento de Carrion na PlayStation desde que o jogo chegou às restantes plataformas há cerca de um ano, passando depois a apresentar este título. “(…) Carrion vai deixar-vos imersos no papel de uma criatura alienígena abominável que acorda num laboratório subterrâneo secreto. Sem explicação de como lá chegou ou com que propósito, só há uma coisa na mente do monstro misterioso: escapar! E comer pessoas.”
 
“Espalharão o pânico pelas instalações à medida que perseguem e consomem os humanos que vos emprisionaram,” continua Chomicki. “À medida que evoluem vão adquirindo habilidades devastadoras, (…) a capacidade de dobrar a luz para ficarem temporariamente invisível, e até possuir humanos para o máximo de terror. A vossa busca pela liberdade irá revelar um extenso mundo que conecta diferentes partes das instalações, com novos caminhos a ficarem disponíveis através da vossa evolução gradual e conclusão de objetivos,” conclui a publicação.
 
Assim, um dos jogos independentes mais aclamados do ano passado tem a sua chegada à PlayStation 4 confirmada. Carrion chegará à PS4 ainda este ano.
 

Evil Dead: The Game Adiado Para Fevereiro de 2022 (via twitter.com)
 
Evil Dead: The Game, a próxima adaptação para videojogos do franchise de terror sobrenatural criado por Sam Raimi, foi oficialmente adiado. O jogo cujo lançamento estava previsto para este ano, chegará agora à PlayStation 4 e PlayStation 5 em fevereiro de 2022.
 
O anúncio foi realizado via Twitter, através de mensagens publicadas pela conta oficial do jogo nessa rede social. “Evil Dead: The Game será lançado em fevereiro de 2022,” começa a mensagem. “(…) estamos a apontar para uma nova data de lançamento para dar à equipa algum tempo extra para polir e assegurar que esta é a derradeira experiência de Evil Dead pela qual tanto esperam!”
 
“Este tempo adicional também nos permitirá implementar uma opção para jogar a solo que vos permitirá aproveitar o jogo quando estão sem os vossos companheiros,” acrescentou uma mensagem subsequente. Esta série de mensagens termina com um agradecimento aos fãs que têm acompanhado o desenvolvimento do jogo, e com a promessa de novidades relacionadas com personagens no jogo, opções de pré-reserva e um novo vídeo de jogabilidade com Bruce Campbell, ator que desempenha o papel do protagonista deste franchise, Ash Williams.
 
Assim, esta experiência maioritariamente cooperativa na terceira pessoa que nos colocará no papel de um de quatro de sobreviventes que terão de combater hordas de mortos-vivos, fica com o seu lançamento agendado para fevereiro do próximo ano. Evil Dead: The Game chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Hades [PS4 & PS5] (Supergiant Games) é o aclamadíssimo dungeon crawler de ação com um sistema de progressão rogue-like. No papel do príncipe do submundo da mitologia grega, temos de atravessar ambientes ricos em detalhes e recheados de inimigos e bosses implacáveis numa tentativa de escapar desta versão do inferno. Com um sistema de combate acelerado e empolgante, um elenco de personagens memoráveis, uma direção artística única e a possibilidade de rejogabilidade extremamente ampla, não é de estranhar que este jogo tenha sido considerado um dos melhores do ano passado, e os jogadores da PlayStation que ainda não tenham experimentado este título quererão fazê-lo agora.
 
Godfall [PS4] (Gearbox) é um RPG de ação com mecânicas de combate souls-like e um sistema de loot. Quando as terras de Aperion estão à beira da ruína, o jogador terá de assumir o papel de um dos últimos guerreiros com poderes que rivalizam com os de deuses, de modo a enfrentar reinos elementais e desafiar o deus louco Macros. Com um variado leque de armas e armaduras, várias classes de armas para dominar e um sistema de combate exigente, os jogadores enfrentarão grandes desafios tanto a solo como em cooperação, e trabalharão para tornar o seu guerreiro o mais capaz deste universo.
 
I Am Dead [PS4 & PS5] (Annapurna Interactive) é um jogo de aventura e puzzles no qual assumimos o papel do recém-falecido Morris Lupton. Ao reunir-se com o seu cão, Morris descobre que um desastre se aproxima da ilha onde vivia. Assim, teremos de usar os nossos novos poderes sobrenaturais para explorar a ilha e resolver uma série de puzzles e mistérios nela escondidos de modo a salvar a mesma. Com uma vertente artística colorida e animada, uma narrativa envolvente sobre a vida e a morte com uma pitada de sentido de humor à mistura, e curiosos puzzles, esta pode ser uma oferta interessante para fãs destes géneros de jogos.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 11 Ago. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 11 Ago. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 11, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.