Notícias Nintendo da Semana – 07/12/2020 a 13/12/2020

 Foi anunciada a data de lançamento de Persona 5 Strikers para o ocidente



Persona 5 Strikers trata-se de um spin-off ao titulo original de Persona 5 muito ao estilo Musou. Neste titulo seguimos os heróis do enredo do jogo original que regressam para uma nova aventura, tanto com novos inimigos, como com novos aliados.

Este é um titulo bastante peculiar que explora a mecânica de hack-n-slash nos combates, e presenteia os jogadores com bons momentos de acção e narrativa, muito ao contrário das mecânicas de batalhas por turno da série Persona. Contudo muitas vertentes de Persona transitam para P5S, incluindo o estilo gráfico, banda sonora e componente social, tornando este Musou numa experiência única dentro do género.

Este título somente tinha saído no oriente, com o nome Persona 5 Scramble, sendo que agora podemos esperar esta diferenciada e envolvente experiência a 23 de Fevereiro de 2021 no ocidente! O jogo já se encontra disponivel para pré-reserva na eShop, com um valor de 59.99€ e apróximadamente 12 GB de tamanho.

 



Iconico vilão de Final Fantasy chega a Super Smash Bros. Ultimate.


O primeiro grande anúncio da porção principal do evento The Game Awards foi a chegada de Sephiroth, o icónico vilão de Final Fantasy VII, ao crescente elenco de Super Smash Bros. Ultimate. O trailer mostra a nova personagem a utilizar vários ataques e habilidades que lhe são únicas, e será certamente uma chegada que agradará os fãs de um dos maiores jogos de lutas de sempre. 

Esta chegada está agendada ainda para dezembro deste ano, para mais detalhes acompanhem o live stream da Nintendo pelo próprio Masahiro Sakurai, dia 17/12 às 22h00. Tal como fizemos aquando do lançamento de Min Min e Steve, iremos preparar um artigo após o lançamento de Sephiroth a descrever as origens da personagem e do seu moveset.



Ghosts 'N Goblins encontra-se a caminho da Switch


Ghosts ‘N Goblins Resurrection (Capcom) é o reboot do clássico jogo de ação e plataformas originalmente lançado para a NES. Com uma direção artística totalmente retrabalhada mas bastante apelativa e vibrante, este título parece manter o elevado nível de desafio que caracterizava o original. Este jogo chega exclusivamente à Nintendo Switch no dia 25 de fevereiro de 2021.
 

Novos Amiibos da collecção Banjo e Kazooie a caminho 



As figuras amiibo das últimas três personagens do primeiro Fighters Pass de Super Smash Bros. Ultimate, Banjo & Kazooie, Terry e Byleth, chegam às lojas dia 26 de março de 2021. Relembramos que o amiibo de Byleth, ao contrário das restantes personagens alusivas a Fire Emblem presentes em Super Smash Bros. Ultimate , não terá variante de Fighter No.2.



A mais recente atualização 11.0.1 ao firmware da Switch já está disponível

A Nintendo disponibilizou a mais recente atualização ao firmware da Switch no passado dia 10 de dezembro. Procurando resolver algumas situações problemáticas provenientes da anterior versão (11.0.0), torna-se essencial que atualizem a vossa consola assim que possível. Relembramos que na altura foram introduzidas diversas funções bastante interessantes como por exemplo a possibilidade de transferir capturas de ecrã para o telemóvel e PC, novos avatares ou um ícone no menu principal para gerir a subscrição NSO.

Atualmente a versão 11.0.1, entre diversas,  considera as seguinte correções:

  • Rectificação de um problema que não permitiu o correcto funcionamento de alguns títulos em particular;
  • Corrigido a situação que ocorria com algumas TVs, onde a imagem não seria apresentada no modo de televisão;
  • Alterado a situação relativa ao comportamento e resposta dos analógicos no comandos Gamecube.





Disco Elysium: The Final Cut, Janela de lançamento no verão de 2021


O galardoado RPG da ZA/UM terá o seu lançamento confirmado para o verão de 2021, conforme indicado no mais recente trailer apresentado no The Game Awards. Podem conferir mais abaixo.

Descrito como a versão definitiva deste título, Dysco Elysium busca inspiração em RPGs da velha guarda, onde assumimos o protagonismo de um detective numa cidade em estado de guerra. Este título tem recebido diversos prémios durate o ano passado pela sua história, pelo que é óptimo confirmar finalmente que o produtor já objectiva uma data de lançamento concreta na Nintendo Switch.

Se pretendem saber exactamente o que edição considera adicionalmente perante a existente podem confirmar de seguida:
  • Novas missões de visão política: Considerando a inclusão de um mundo mais abrangente, com novos caminhos, mais cidadãos, toda uma área extra e paisagens monumentais ;
  • Full voice acting: Todas as pessoas da cidade terão uma vocalização completa. Poderemos provocar conflitos entre eles, ajuda-los ou apaixonarmo-nos agora com uma entoação condizente;
  • Jogabilidade aprimorada: O esquema de controlo é totalmente configurável e com uma ampla gama de opções de idioma disponível;
  • Mais opções de personalização da personagem: Será possível personalizar o nosso personagem com habilidades, roupas e ferramentas totalmente diferentes. Poderemos desenvolver novas ideias no “Detective’s Thought Cabinet”, com vista a mudar a forma como abordamos e lidamos com cada situação.
  • Liberdade sem precedentes: Nada está fora de questão neste mundo aberto. Abrindo novas opções de actividades, podemos estar a resolver uma investigação massiva de assassinato ou relaxar em aventuras paralelas. O revolucionário sistema de diálogo do Disco Elysium permitirá fazermos quase tudo.





Monster Hunter Rise terá direito a uma Demo por Tempo Limitado




Um dos títulos mais falados nos The Game Awards foi o novo lançamento da série Monster Hunter, que prometerá fazer as delicias do jogadores da consola portátil da Nintendo.  A Capcom apresentou um novo trailer com novos monstros, alguns familiares e novas áreas. Também foi indicado a existência de uma Demo por tempo limitado já em Janeiro.  Uma data em particular ainda será indicada.



Daemon X Machina suporta cross-save entre Switch e PC



Daemon X Machina já saiu na Nintendo Switch faz mais de um ano, mas ainda recebe ocasionais updates significativos. Esta semana, assistimos à mais recente atualização do jogo, que introduz a função de podermos partilhar os nossos dados de gravação entre as versões Switch e Steam.


Scott Pilgrim Vs. The World: The Game – Complete Edition, adiado para 2021



A Ubisoft surpreendeu o mundo ao anunciar que o seu título baseado na famosa BD teria um lançamento multi plataforma para a época natalícia de 2020.

Infelizmente, parece ter havido um atraso no lançamento para 2021, conforme transmitido por um post da própria editora, indicando a nova data de lançamento como 14 de Fevereiro de 2021.

Bryan Lee O’Malley, criado de Scott Pilgrim, veio através do Twitter ainda levantar a hipótese de vir a existir uma versão física do título.


Artigo por: Carlos Silva

Notícias Nintendo da Semana – 07/12/2020 a 13/12/2020 Notícias Nintendo da Semana – 07/12/2020 a 13/12/2020 Reviewed by Tiago Sá on dezembro 13, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.