Notícias PlayStation da Semana – 30 Set. 2020

Remasterização de Spider-Man Não Será Atualização Gratuita, Nem Ficará Disponível Separadamente (via kotaku.com)
 
A transição de geração que se aproxima tem sido marcada pela oferta de versões atualizadas de jogos lançados nos últimos anos. Por isso, quando uma versão remasterizada do aclamado Marvel’s Spider-Man foi revelada, muitos fãs ficaram na expectativa. Mas agora, a Sony confirmou que os detentores da versão PS4 do jogo não terão direito a uma atualização gratuita.
 
Num comunicado enviado à Kotaku, a Sony indica que “Marvel’s Spider-Man: Remastered é uma versão melhorada (…) incluída na Ultimate Edition de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para a PlayStation 5.” Assim, “[o]s jogadores com uma cópia de Marvel’s Spider-Man para a PS4 poderão comprar Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition para experienciar Marvel’s Spider-Man: Remastered na PS5.”
 
Ou seja, para jogar a remasterização completa do jogo lançado em 2018 na PlayStation 5, os jogadores terão de pagar os cerca de €80 para adquirir a Ultimate Edition de Spider-Man: Miles Morales. Isto porque a Sony informou ainda que “não há planos” para um lançamento separado da versão remasterizada do primeiro jogo da série da Insomniac. Os jogadores poderão ainda utilizar a retrocompatibilidade para usufruir do jogo na nova consola, mas as melhorias apresentadas não deverão ser tantas nem tão profundas.
 
A Sony revelou ainda à Kotaku que quem comprar Spider-Man: Miles Morales na PS4 terá direito a uma atualização gratuita na PS5 e que, a partir dessa oferta, poderá adquirir a versão remasterizada o primeiro jogo a um preço reduzido. Ou seja, os detentores do jogo Miles Morales na PS5 terão a opção de comprar uma atualização para a versão Ultimate, o que desbloqueará a tal remasterização.
 
Não obstante todas estas confusões e decisões pouco amigas do consumidor, a qualidade de Marvel’s Spider-Man fala por si, continuando a ser um jogo recomendável para a PlayStation 4. Espera-se que o mesmo aconteça com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, quando este chegar no dia 19 de novembro, no mesmo dia do lançamento da PlayStation 5.
 
 
NieR Replicant Recebe Data de Lançamento Para a PS4 (via blog.playstation.com)
 
Uma data de lançamento concreta para a versão PlayStation 4 de NieR Replicant foi anunciada pela Square Enix durante o Tokyo Games Show 2020. NieR Replicant chegará assim no dia 23 de abril de 2021, não havendo qualquer indicação de uma versão para a PS5.
 
Numa publicação no blog oficial da PlayStation, Reid Taguchi, da equipa de marketing da Square Enix, fala um pouco sobre o jogo. “Com a assistência da recém-chegada Toylogic Inc., a equipa original regressou às raízes da série de forma triunfal – NieR Replicant ver.1.22474487139… chegará à PS4 no dia 23 de abril de 2021, fornecendo uma narrativa complexa e uma prequela recheada de ação pela qual os fãs ocidentais de NieR têm clamando.”
 
Passando a palavra a Yoko Taro, diretor criativo do jogo, algumas perguntas acerca do jogo são endereçadas, de forma bastante bem-humorada. Começando por explicar as diferenças entre este título e o NIER originalmente lançado no ocidente, Taro explica que, o protagonista aqui é irmão da rapariga que quer salvar então sua figura paternal. Sem se alongar muito, indicando que "é tudo muito confuso", Taro acaba por pedir: “se puderem, pensem neste este título como novo e totalmente alheio.”
 
Mantendo o registo, Taro explica que a história de NieR Replicant se passa no futuro em relação ao nosso tempo, mas vários séculos (ou milénios) antes de NieR: Automata, estando de certa forma ligado a este. Taro indica ainda que durante a produção de Automata tentou criar algo que agradasse tanto a novos fãs como a fãs de Replicant, apercebendo-se agora que talvez Replicant não tenha tantas reviravoltas, voltando a pedir: “se puderem, pensem neste este título como novo e totalmente alheio.”
 
Portanto, fica na retina que NieR: Replicant será um jogo com uma narrativa um pouco diferente do NIER original, apresentando ainda várias melhorias mecânicas e gráficas. NieR: Replicant chega à PlayStation 4 no dia 23 de abril de 2021, estando já disponível na PS Store para pré-compra. Nenhuma versão para a PlayStation 5 foi mencionada, mas é seguro assumir que o jogo será compatível com a mesma através da retrocompatibilidade.
 
 
Nova Expansão de Nioh 2 Chega em Outubro (via blog.playstation.com)
 
Nioh 2, o looter na terceira pessoa com uma jogabilidade souls-like lançado em março deste ano, irá receber o seu segundo pacote de conteúdo adicional no dia 15 de outubro. O anúncio foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation.
 
Depois do lançamento de The Tengus’s Disciple, Nioh 2 receberá agora um novo DLC: Darkness in the Capital. Na referida publicação, Tom Lee, diretor criativo da Team Ninja, promete “ainda mais aventuras perigosas e inimigos intransponíveis” neste novo capítulo da história passada no Japão.
 
Lee indica que “Darkness in the Capital contém novas linhas narrativas, novos bosses esmagadoramente poderosos, novos Yokai astutos, novos Espíritos Guardiões, capacidades, habilidades ninja [Ninjutsu], Magia Onmyo e Núcleos de Alma. E para terminar, este capítulo irá apresentar eletrizantes novos conjuntos de armadura e uma arma que irá deleitar fãs de combate corpo-a-corpo.”
 
Quanto à narrativa de Darkness in the Capital, Tom Lee indicou que veremos o nosso protagonista a viajar para a cidade de Kyoto, sendo transportado para uma versão passada da mesma. Quando se apercebe que a cidade tem sido alvo de vários Yokai, terá de se juntar a vários heróis históricos na luta contra estas entidades demoníacas para evitar que a destruição assole Kyoto.
 
Nioh 2: Darkness in the Capital ficará disponível para aquisição a partir do dia 15 de outubro, não tendo qualquer custo adicional para qualquer jogador que adquira ou já tenha adquirido o Season Pass do jogo. Nioh 2, bem como o seu primeiro DLC, The Tengu’s Disciple, já se encontram disponíveis para a PlayStation 4.
 

Yakuza: Like a Dragon Recebe Data de Lançamento Para a PlayStation 5 (via twitter.com & pushquare.com)
 
A oitava entrada na aclamada série Yakuza recebeu uma data de lançamento concreta para a PlayStation 5 – 2 de março de 2021. Já a versão PS4 de Yakuza: Like a Dragon chega no dia 10 de novembro deste ano, alguns dias antes do originalmente anunciado.
 
A versão da próxima geração chega assim cerca de 4 meses depois, e os jogadores que adquiram a versão PS4 de Yakuza: Like a Dragon irão receber gratuitamente uma versão atualizada do jogo. Recorrendo ao Twitter, o estúdio Ryu Ga Gotoku começou por confirmar esta atualização para quem compre a edição digital do jogo: “Donos digitais de Yakuza: Like a Dragon na PS4 podem atualizar gratuitamente para a PS5 na PlayStation Store imediatamente no lançamento do jogo para a PS5.”
 
Mais tarde, o mesmo estúdio voltou a recorrer à plataforma Twitter para confirmar a atualização gratuita para quem comprar a cópia física: “Para clarificar, donos físicos de Yakuza: Like a Dragon na PS4 também poderão usar o disco original para atualizar para a versão PS5 quando chegar no dia 2 de março de 2021.” Ainda no mesmo tweet o estúdio confirma que os dados gravados na PS4 não poderão ser transferidos para a PS5, o que obrigará os jogadores a iniciar a campanha de novo.
 
Yakuza: Like a Dragon chegará à PlayStation 4 no dia 10 de novembro de 2020. Quem comprar o jogo para a atual consola, receberá gratuitamente uma cópia atualizada na PlayStation 5, quando o jogo chegar à nova consola a 2 de março de 2021.
 

Jogos PS Plus de Outubro de 2020 Anunciados (via blog.playstation.com)
 
Chegados ao último dia de setembro, chegou a altura de ficarmos a conhecer os próximos dois jogos oferecidos aos subscritores da PS Plus. Eis os jogos que poderão ser adicionados à biblioteca e descarregados correspondentes ao mês de outubro de 2020:
 
Vampyr (Dontnod) é um RPG de ação com elementos de combate semelhantes a souls-like. No início do séc. XX, um médico é transformado em vampiro tendo de equilibrar a sua missão enquanto profissional de saúde e a sua nova e incessante sede de sangue. Com uma narrativa cativante, várias decisões impactantes para tomar e um sistema de combate exigente, os jogadores poderão aproveitar os poderes sobrenaturais do protagonista para salvar ou arruinar a vida da população de Londres. Fãs de jogos de ação quererão experimentar este jogo.
 
Need For Speed: Payback (EA) é o mais recente jogo deste longo e aclamado franchise de corridas de rua. Com uma narrativa que gira à volta da traição e vingança contra uma poderosa organização criminosa, os jogadores terão de ir construindo o seu próprio supercarro e competir em corridas de alto risco repletas de adrenalina. Com um modo de história envolvente e modos competitivos online, os fãs de corridas têm aqui uma oferta interessante.
 
Ambos os jogos passarão a estar disponíveis aos subscritores da PS Plus a partir da próxima terça-feira, dia 6 de outubro. Até lá, ainda será possível descarregar ou adicionar à biblioteca de jogos Street Fighter V e PlayerUnknown’s Battlegounds, caso ainda não o tenham feito.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)
 
Crash Bandicoot 4: It’s About Time (Activision) é o primeiro jogo original desta série de plataformas em 3D desde 2009. Depois da fantástica trilogia de remakes, este título apresenta-se como uma sequela de Crash Bandicoot: Warped, prometendo oferecer uma experiência próxima dos originais e com vários elementos de jogo diferenciadores e refrescantes. Com a inclusão de novos poderes, habilidades e personagens, este título parece ser um regresso à melhor forma desta tão adorada mascote.
 
Star Wars: Squadrons (EA) é um jogo de combate espacial passado no amado universo Star Wars. Depois da destruição da segunda Estrela da Morte, como visto em Return of the Jedi, elementos da nova república e do império galáctico continuam a disputar vários territórios e planetas. O jogador terá de se juntar a uma equipa e combater os seus adversários em confrontos espaciais que prometem ser intensos. Com um modo história e alguns modos competitivos multijogador, este jogo tentará encher as medidas aos fãs de Star Wars.
 
Genshin Impact (Mihoyo) é um RPG de ação de mundo aberto free-to-play e com elementos gacha. A narrativa decorre num mundo de fantasia chamado Teyvat, onde certos indivíduos recebem dos deuses o poder de controlar um elemento. O jogador terá de viajar por esta terra, combatendo criaturas e recrutando novos companheiros, de modo a cumprir várias missões e descobrir os segredos dos deuses deste mundo. Com uma vertente visual inspirada em Breath of the Wild, os jogadores poderão encontrar aqui uma oferta interessante, pese embora repleta de microtransações.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 30 Set. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 30 Set. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 30, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.