Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Agosto 2020

Numa manobra que nos surpreendeu a todos, a Nintendo lançou hoje uma nova Direct Mini: Partner Showcase. O vídeo em questão, lançado sem qualquer aviso prévio, dura cerca de 12 minutos, e fala de alguns títulos em desenvolvimento por parceiros externos da gigante japonesa que estão a caminho da Nintendo Switch. Vejamos então tudo o que foi mostrado nesta nova iniciativa da Nintendo.


O vídeo começa por apresentar Kingdom Hearts: Melody of Memory (Square Enix), um jogo de ritmo e música baseado no popular franchise que mistura elementos de vários filmes e desenhos animados da Disney com elementos de JRPGs. Ao ritmo de várias músicas dos jogos principais desta série, os jogadores enfrentarão desafios baseados em timing e ritmo musical, enfrentando bosses e utilizando várias habilidades especiais. O jogo terá ainda modos de multijogador online, e um modo free for all local exclusivo na Nintendo Switch, sendo lançado no dia 13 de novembro de 2020.

De seguida, foi mostrado Fuser (Harmonix), um jogo de mistura musical baseado em cooperação entre vários jogadores. A solo ou em grupos até quatro jogadores, o objetivo será assumir o papel de um DJ e simular o trabalho de mistura de várias trilhas de modo a criar um cativante concerto. Hoje, o foco foi o modo multijogador, onde se trabalha em conjunto para criar o melhor mix possível. Fuser chegará à Nintendo Switch no outono deste ano.

Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack (Bandai Namco) foi o próximo assunto. Trata-se de um conjunto de dois jogos deste franchise que chegam assim à Nintendo Switch. Ambos os jogos são RPGs com elementos de jogos de ritmo, com as histórias a assentarem na viagem para tempos passados e futuros para salvar o mundo através de batalhas onde o sucesso é alcançado através de timing e ritmo. Este conjunto de jogos chegará durante o inverno de 2020.


Colocando uma pausa nos jogos rítmicos, o título seguinte foi World of Tanks Blitz (Wargaming.net). Trata-se de uma adaptação do popular jogo de guerra online onde se utilizam vários tanques para combater e alcançar a vitória. Inclui modos de 7 contra 7, vários mapas para os confrontos e novas opções de personalização dos inúmeros tanques disponíveis. O jogo chegará à Nintendo Switch ainda hoje, ficando disponível gratuitamente na eShop.

Big Rumble Boxing: Creed Champions (Survios) é um novo jogo com elementos de arcada que simula a prática de Boxe, servindo também como adaptação dos filmes Rocky e Creed. Apresentando um estilo visual mais animado e colorido, este jogo promete uma jogabilidade intuitiva e combates intensos com personagens destes franchises de filmes. Com modos competitivos offline locais e online, Big Rumble Boxing: Creed Champions chegará à Nintendo Switch na primavera de 2021.

Depois, mais uma coleção de jogos foi anunciada: Collection of SaGa Final Fantasy Legend (Square Enix). Trata-se do conjunto dos três títulos SaGa originalmente lançados para o GameBoy: Final Fantasy Legends, Final Fantasy Legends II e Final Fantasy Legends III. Esta coleção tentará manter o apelo dos títulos originais enquanto acrescenta novas funcionalidades, como um modo acelerado ou a possibilidade de ajustar o tamanho do ecrã. Esta coleção chegará à Nintendo Switch no dia 15 de dezembro de 2020.


De regresso aos jogos de música e ritmo, Just Dance 2021 (Ubisoft) foi o jogo abordado de seguida. A nova edição deste longo franchise de dança incluirá 40 novas trilhas musicais, e um modo cooperativo que promete trazer as pessoas mais juntas. Just Dance 2021 chega à Nintendo Switch no dia 12 de novembro deste ano.

Puyo Puyo Tetris 2 (SEGA) é o novo jogo que voltará a misturar a estratégia e puzzles destes dois icónicos franchises. Incluirá todos os modos do jogo original, e algumas novidades, como o “Skill Battle Mode” e uma nova história para o “Adventure Mode”. O modo online também será expandido para suportar confrontos entre 4 jogadores em simultâneo. Puyo Puyo Tetris 2 chegará à Nintendo Switch no dia 8 de dezembro.

Para terminar, vários jogos ou DLCs cujos lançamentos na Nintendo Switch estão para breve foram mostrados:

  • Minecraft Dungeons: Creeping Winter (Xbox Game Studios), um novo DLC para o dungeon crawler baseado no sempre popular Minecraft, chegará em setembro deste ano;
  • Jump Force: Deluxe Edition (Bandai Namco), o jogo de combate em ambientes 3D que junta inúmeras personagens de alguns dos animes mais aclamados, chegará no dia 28 de agosto;
  • Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Bandai Namco), o jogo de futebol arcada que serve como adaptação da popular série de anime/manga, chegará no dia 28 de agosto;
  • Final Fantasy: Crystal Chronicles Remastered (Square Enix), a remasterização do amado spin-off originalmente lançado em 2003, chegará no dia 27 de agosto.

Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Agosto 2020 Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Agosto 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 26, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.